O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de dez. de 2010

Pronto, agora vai! Está quase tudo dentro do script para o roteiro da festa do dia 1º de janeiro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Os ensaios para o primeiro dia da primeira-presidenta cuidaram de tudo um pouco. Até duas clones de Dilma no carro aberto que só sai às ruas de quatro em quatro anos foram usadas, uma com o mesmo sorriso e a outra com mesma forma de acenar para o público.

A banda dos Dragões da Independência já ensaiou o Tema da Vitória que brindava os pódios de Ayrton Senna para acompanhar a descida de Lula pela rampa do Palácio. Só não treinaram até agora, a presença de Zé Alencar no palanque, maior atração de tudo quanto foi anunciado para a cerimônia. Não, Vampeta não vai dar cambalhotas na rampa.

A cerimônia de posse está prevista para começar às 14h10, em frente a Catedral Metropolitana de Brasília. A primeira-presidenta seguirá contenta e diligenta em direção ao Congresso Nacional dentro do Rolls-Royce presidencial. Isso tudo, se não chover. Em caso de contratempo a festa vai ser tão sem graça quanto todas as demais que o Brasil já viu nas posses presidenciais que se sucederam em Brasília.

Lula - pelo que Franklin Martins ainda pode mandar dizer às redações dos veículos de comunicação, já está providenciando junto ao seu único escalão superior, mas com quem fala de igual para Igual, para que não chova na capital da República no dia 1° de janeiro desse glorioso 2011.