O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de dez. de 2010

Maquiavel de Lula, melhor que a eminência parda de Dilma

Veja só o que nos guarda o Ano Novo. Cassado, defenestrado da Casa Civil por deduragem do ínclito alcaguete Roberto Jefferson, Zé Dirceu - pai de todos e fura-bolo no ninho de piolhos que faz a alegria da banda mensaleira - mostrou, assim mesmo, ou até por isso mesmo, que dentro ou fora da Casa Civil  sempre foi muito mais competente do que Dilma, a inteligenta primeira-presidenta.

Em compensação, Antonio Palocci - tanto na faustosa Mansão do Lobby quanto agora na preconceituada Casa Civil da Presidência que depois de pertencer ao chefe de quadrilha, assim chamado pelo Ministério Público, já foi de Dilma e de Erenice Guerra - é muito mais perspicaz, atilado, esperto e pernicioso do que Zé Dirceu.

Se Lula que é o Pai da esperteza, escapou ali-ali de ser impechado com Zé Dirceu morando na casa ao lado, imagine só agora o quê a opulenta primeira-presidenta - sabidamenta mais lenta que seu inventor - fará para se safar dessa grande aventura que é um governo que tem Palocci por conselheiro.

Em matéria de Golbery, Zé Dirceu foi um Maquiavel muito melhor para Lula do que Palocci vai ser uma eminência parda para Dilma.

O Novo Ano promete. Então, boas festas!
Boas mesmo, melhores até do que as festas do governo Lula que torrou só em regabofes mais de R$ 154 milhões em dois mandatos. Boas festas!