O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de dez. de 2010

Eles preferem viver na privada. Um brinde ao WikiLeaks!

Só porque o WikeLeaks fez balançar o serviço de segurança que protege os homens públicos nos Estados Unidos, Lula saiu em defesa Julian Assange, dono e criador do website que devassa a vida pública mundial. Não tinha a menor necessidade. O palpite de um já ex-presidente a caminho de um quatriênio de férias não faz nem "cosquinha" no concerto das nações. Muito menos na pá do ventilador da WikiLeaks.

Lula seria muito mais levado em conta se curasse essa azia de ser menor que o medíocre Barack Obama e dissesse, com seu jeito superior de Presideus que "em verdade, em verdade vos digo: tende como justo e certo que durante o mandato de um político, seja qual for o seu coturno, até o telefone dele deveria ser público".

Nada do que esses homens públicos, essas chamadas forças-vivas da sociedade falam ou escrevem - em honra e glória ao salário e o vidão que os contribuintes lhes pagam - deveria ser falado ou escrito em segredo. Mas quê nada, ele são homens públicos, de vida pública que gostam de viver na privada.

Se os governantes e donos dos poderes constituídos das repúblicas e de todos os regimes sociais e animais só pudessem usar "orelhões" ao invés de celulares, o mundo seria outro. Sem segredinhos de Estado, o mundo seria mil vezes melhor, mais justo e mais puro. Vida longa ao WikiLeaks!

RODAPÉ - Juliano Assange não está preso porque é dono do WikiLeaks. Lula está misturando alhos com bugalhos, comme d'habitude. Assange está preso porque é tarado, ou coisa que o valha. Andou estuprando alguém lá pela Suécia. A azia de Lula pela imprensa livre é que o leva a essas maldades.