O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de dez. de 2010

Cega Paixão

Vendo-se o retorno triunfal de Antonio Palocci ao governo e a ascensão milagrosa de Dilma ao cargo de primeira-presidenta do Brasil da Silva, corre pela coluna dos brasileiros vertebrados um arrepio só em pensar que Zé Dirceu está com seus direitos políticos cassados apenas até 2015.

Então em 2018 ele também pode voltar à meridiana luz tropical, livrando-se das sombras do subterraneo do poder onde hoje perpetra suas guerrilhas petistas.

Mais tiriricas ficam ainda os vertebrados nacionais ao ouvir de Lula - o Retirante, a ameaça de que de janeiro em diante vai se dedicar a "esclarecer" o escandalo do mensalão. Isso quer dizer que ele, tirando a bunda da cadeira e mexendo os pauzinhos como gosta de mexer, pode muito bem voltar a ter em 2014 o mesmo gozo de eleger um chefe de mensaleiros, como teve o prazer em 2010 de botar um poste no Palácio do Planalto.

Essa previsão é um fruto do mar caindo de maduro, já que Lula parece bastante esperto para não cometer a burrice de sair hoje com 87% de aclamação popular e voltar daqui a quatro anos para conquistar os míseros 13% que o abominam.

Só uma coisa pode nos salvar de um Zé Dirceu amanhã ou depois: a cega paixão de Lula por Lula. Sabe como é, Narciso acha feio tudo que não é espelho.