O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de dez. de 2010

R. Stuckert/PR
Foram precisos dois mandatos completos para o pessoal da Petrobras reconhecer que lula é um molusco.

UMA BRASA - O campo petrolífero de Tupi agora vai se chamar Campo Lula. A nova denominação obedece à reegra estabelecida de que os pontos de petróleo devem ter nomes relacionados à fauna marítima. Assim é que, sem o menor sinal de ser fruto de puxassaquismo ou gratidão servil, ficou estabelecido que o Campo Tupy deixa de ser índio para ser um molusco. A raça humana da Petrobras prefere reverenciar o animal irracional. Assim é que o Cara é o bicho, mora?!?
NOVA CALADA?!?
Lula da Silva e Guido Mantega continuam falando por Dilma. Lula, anunciou que Sérgio Gabrielli vai continuar sendo presidente da Petrobras e que o governo Dilma não vai promover mudanças na estatal petrolífera. Mantega já avisou que Dilma vai manter o salário mínimo em R$ 540 e que não haverá negociação a respeito do assunto. Estado democrático à moda calamar é assim: a maioria obedece ao governo que merece.

POR ELA
Nos seus últimos palanques de segundo mandato, Lula anda soltando o verbo por aí, em nome de dona Dilma, porque se acostumou a falar por dona Marisa Letícia - a que entrou muda e saiu calada.

ELE É DILMA
E você aí, pensando que, afinal, o Brasil vai ter uma mulher como presidenta da República. Você agora já começou a entender porque durante a campanha eleitoral Lula disse que seu nome agora seria Dilma.

LIBERDADE PERPÉTUA
Se Lula seguir o relator, não manda o serial killer Cesare Battisti para a cadeia na Itália. Lá, ele ficaria preso até o fim de seus dias, cumprindo pena pelos quatro assassinatos que cometeu.

Aqui, o apaniguado de Genro - o Tarso que não faz falta a Lula, Battisti sai da Papuda no dia seguinte à decisão do presideus retirante e vai gozar o pleno sol da liberdade perpétua.

Tomara que não seja convidado para um cargo de segundo ou terceiro escalão no governo que segue por aí.

O pior dessa história toda é que se tratou apenas de um acesso de vaidade jurídica de Genro, aquele que era o Tarso de Lula na Justiça. Houve um momento em que, o advogado sindicalista que existe dentro de Genro, aflorou em forma de jurista internacional.

Para o currículo do vocacionado defensor de sindicatos, virou ponto de honra derrubar todas as instâncias da Justiça italiana, um dos pilares do Direito que se aprende nas academias que formam advogados no Brasil, desde que o país foi descoberto em abril de 1.500, por Pedro Álvares Cabral, ancestral de Sérgio Cabral que descobriu o Complexo do Alemão, capital do Rio de Janeiro.