O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de dez. de 2010

Juiz acaba com a farra pública em Fortaleza ou... O Exemplo que vem de cima

A edição do dia 27 de novembro do Jornal Pequeno, de São Luiz, Maranhão, traz a notícia de uma decisão judicial que precisava se repetir em cada capital brasileira. Se isso chegasse a Brasília e o Supremo Tribunal Federal seguisse esse tipo de decisão, não só a saúde, mas a educação, segurança, transportes e todos os serviços essenciais que o governo nos deve, chegariam aos devidos padrões e a qualidade de vida no Brasil seria o que deve ser. Leia:

Juiz proíbe festa em Fortaleza até haver solução para espera por cirurgia ortopédica


A União, o governo estadual do Ceará e o município de Fortaleza estão proibidos de gastar dinheiro público para promover festas e fazer propagandas institucionais enquanto não solucionarem o problema da fila de espera para cirurgias eletivas ortopédicas de alta complexidade em dois hospitais da capital cearense.

A decisão foi tomada na quarta-feira pelo juiz José Eduardo Vilar Filho, que julgou ação civil pública do Ministério Público Federal.

Hoje, de acordo com a decisão, mais de 2.400 pessoas aguardam na fila por esse tipo de cirurgia na cidade. A espera pode levar mais de quatro anos.

O juiz fixou prazos que variam de 3 a 36 meses e estabeleceu metas para que a redução no tempo de espera ocorra de forma gradual.

Em três anos, o tempo máximo de espera deverá ser de três meses. Com 20 dias de atraso no prazo estabelecido, fica proibida a veiculação de propagandas institucionais. A proibição de festas e shows acontecerá no caso de 30 dias de descumprimento.

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Ceará, cabe recurso.

A Secretaria da Saúde do Ceará afirmou, por meio da assessoria, que reconhece o problema com as cirurgias ortopédicas e que está trabalhando para habilitar mais hospitais a realizar cirurgias eletivas de complexidade.

RODAPÉ - O Brasil tem solução. Precisa apenas de governos sérios.