O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de dez. de 2010

Gremio e Flamengo derrotam Goiás nos penaltis

O Goiás já não é lá essas coisas, imagine enfrentando o Independiente, na Argentina, fingindo não ver o olho grosso do Gremio na Libertadores e a secada do Flamengo pela gloriosa Sul-Americana. Deu no que deu...

GOL
Aos 20 minutos de jogo o Independiente marcou o primeiro gol do Gremio e do Flamengo contra o Goiás.

EL LOCO
Um minuto depois, Rafael Moura - El Loco do Goiás acabou pensou que tinha acabado com a alegria dos secadores.

COMBINADO
Seis minutos após veio o segundo gol de tricolores e rubro-negros no Avellaneda. Parra fez de retruque. Mas valeu um só: Independente/Gremio/Flamengo 2x1 Goiás.

SENTADO
Como retruque não estava valendo dois, o atacante Parra teve que fazer mais um. Resolveu sentar na frente do zagueiro Marcão para fazer o terceiro gol do seu time. Gremio e Flamengo iniciaram aquecimento para a prorrogação e cobrança de penaltis.

PAU E PAU
O Independiente pensa que joga como time argentino; ele só bate como time argentino.

PRATO FEITO
Que fome de bola tem esses jogadores do Indepoendiente. Iam na bola como se fosse um prato de comida. Não saiam da zona do agrião.

EGO
Em craque argentino não se entra de primeira. Basta lhe dar tempo pra pensar: ele sempre quer fazer mais do que sabe.

GENIALIDADE
O jogador argentino é fantástico. Sempre que faz uma jogada genial é porque tinha absoluta certeza de que não seria capaz de fazê-la.

A CARA
As faltas violentas do Independiente nãometeram medo nos jogadores do Goiás. Eles ficavam apavorados é com a cara de mais homem que eles faziam.

PERFEIÇÃO
É impressionante como o zagueiro Marcão erra com perfeição uma rebatida atrás da outra naquela defesa do Goiás. É preciso muita dedicação para chegar a esse ponto.

PRORROGAÇÃO
O desgaste físico que seria um castigo para os jogadores foi um cansaço para os torcedores.

EXCEÇÃO À REGRA
Nem sempre não perde o pior em campo. O perdedor de ontem fez por merecer não ganhar.

ALEGRIA, ALEGRIA
No primeiro gol do Independiente, o torcedor gremista pulou de alegria; no segundo, ele e a namorada pularam de alegria; no terceiro a namorada e o amigo do namorado pularam de alegria vendo como o gremista pulava de alegria; no último penalti do Independiente, o gremista saiu pulando sozinho de alegria...

EM CASA
do Goiás. No segundo tempo da prorrogação deu bola na trave, teve gol anulado, meteu um sufoco nos argentinos, jogou como se estivesse no Serra Dourada: quer dizer, fez tudo certinho para perder mais uma em casa. Parecia só mais um jogo pelo Brasileirão. Foi um sertanejo cantando milonga. Acabou em tragédia como qualquer tango.

MAL BATIDO
Para cobrar o penalti daquele jeito, melhor seria o Felipe ter batido de cabeça.

FUTSAL
O técnico do Goiás deveria ter tirado aquele baixinho do gol na hora das penalidades. Ele deve ser bom no futsal.

SADISMO
Nada cai do céu para o Gremio. O Goiás jogou 90 minutos, esperou passar a prorrogação e foi perder nos penaltis para, só então, classificar o time gaúcho para a Libertadores. O Goiás botou o Gremio na parada, mas com requintes de sadismo.

MALANDRO
Já o Flamengo, como de hábito aconteceu no Brasileirão inteiro, não fez força para nada. Nem mesmo para entrar de mão-beijada na Sul-Americana.

O CHORO
Há sempre um enorme prazer em ver-se um torcedor argentino chorando. Mas, de alegria dói.

O PRÓXIMO ANO
O Goiás não perdeu o título da Sul-Americana; perdeu o ano de 2011 inteirinho. mas não há nada como uma boa Segundona para reabilitar. Perguntem ao E. C. Bahia.