O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de dez. de 2010

Minissérie "Lula de Novo".

Lula é o da esquerda; o da direita também é Lula.
Confirmado: Dilma, a presidenta-diligenta convida Lula, dessa vez em caráter irrevogável, para assumir com a pele de Aloízio Mercadante, o Ministério da Ciência e Tecnologia. 

No fundo, no fundo, é só mais um chegá-pra-lá, tipo assim um fica-na-tua no PMDB que, por causa desse empreguinho para Mercadante engolido pelas urnas de outubro, vai perder o Ministério da Integração Nacional.

A pasta sai do blocão de Michel Temer e vai para o híbrido* Fernando Bezerra Coelho, da cota de Eduardo Campos, donatário da Capitania de Pernambuco.
(*) - Afinal, esse Fernando é um homem, uma bezerra, ou um coelho? Você decide.

DIA DA CAÇA
Enfim, os deuses da política, são condescendentes com a primeira-presidenta do Brasil. Dilma finge que toca violino diante de Franklin Martins - O Caçador da Mídia. Olha pra lá e do outro lado aponta Helena Chagas para assumir a Secretaria-Ministério de Comunicação Social da Presidência da República. Martins, o persecutor da imprensa queria boca na Anatel, mas os deuses não lhe dizem amém. Dos indicados até agora para o governo da República que vem aí, Helena é a primeira figura que não tem a cara de Lula.


TRIO PCC
Egresso da facção PT, o trio Palocci, Carvalho e Cardozo, forma o primeiro escalão confirmado para o bloco político da primeira-presidenta. Rivaliza em importância nessa história de trios com o pessoal da Economia. A identificação da trinca Palocci, Carvalho e Cardozo, redunda numa singela sigla: PCC.