O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de dez. de 2010

Me engana que eu gosto

O PRIMEIRO
Em seu primeiro discurso como presidente do Brasil antes do discurso de 1° de janeiro de 2015 já como reeleito para o quarto mandato, logo após o terceiro interpretado por Dilma, Lula continuou dividindo o país em Brasil dos ricos e dos pobres. Não disse que agora, como rico, é uma barbada fingir que é pobre.

MÁXIMO DIVISOR
Lula dividiu o Brasil sempre entre o bem e o mal, o bom e o ruim. Agora divide o país em Brasil do primeiro-metalúrgico presidente e Brasil da primeira-mulher presidenta.

Tente imaginar uma Força de Paz instalada com malas e bagagens no Complexo do Alemão por ordem de FHC, ou por alguém que não seja do PT. Que regime seria esse?!? Por baixo, por baixo, Lula seria aquele herói chinês de braços abertos diante de umtanque napraça da Paz Celestial.

INDIGNAÇÃO
Deputados e senadores, uma vez mais, se deram o valor que nunca mereceram e não merecem. O povo, sem liderança natural, engole o sapo como se fosse um nectar dos deuses. No meio disso tudo, a população da pequena cidade Nova Esperança do Piriá, no Pará, demoliu a Câmara Legislativa a golpes de raiva insuportável. Pode ser um snal de ndignação bem-resolvida. Mas, a canalha já se aprestou a sufocar a voz rouca das ruas. O povo está sendo chamado de bêbado e pau-mandado - como se estas não fossem as principais virtudes desse governo que nos manda.

PELÉ E JK
Cá pra nós, mas Lula nesse estertor de mandato parece até o Romário em fim de carreira correndo atrás do seu ridículo milésimo gol. Quem nasceu para Romário, jamais será Pelé; quem nasceu para ser Lula, nunca será JK.

GUERREIRO
Orestes Quércia, natural de Pedregulho, nterior de São Paulo. Foi de tudo um pouco na politica: vereador e prefeito de Campinas, deputados estadual, federal, vice-governador, governador de São Paulo, senador, cacique do PMDB com asas de tucano. Morreu de Câncer na próstata. Pronto, agora o Sírio-Libanês sótem um guerreiro contra o câncer.