O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de jun. de 2013

Eia pois, o 22º Lugar!

Duas notícias. Uma boa e outra ruim. 

A ruim, primeiro: Não, Luiz Felipe Scolari não conseguiu manter a 19ª posição no ranking da Fifa. Ele foi muito além de Mano Menezes. Estamos agora na honrosa 22ª colocação na lista mundial do futebol.

Agora a boa: temos os melhores estádio de futebol do mundo. Enfim, um primeiro lugar mundial! Ninguém nos bate em matéria de obras requintadas, desnecessárias e superfaturadas.

Isso que dá ser um país que tem um ministro neófito como Aldo Rebelo que recebeu um ministério dito do Esporte como herança bendita de Agnelo Queiroz e Orlando Silva, aprendizes do feiticeiro Lula da Silva que inventou de trazer para ele e seu grupo de lobistas a "melhor" Copa do Mundo para uma nação que não tem saúde, educação, segurança e nem dinheiro no bolso para assistir aos jogos dessa verdadeira Corrida do Ouro de tolo.

Depois de um acachapante Segundo Tempo, veio a prorrogação. E olha só no que deu: o País do Futebol está atrás de seleções como a da Bósnia, Grécia, Suiça, Bélgica e Costa do Marfim. Um grupo que não conseguiu um só título na vida, nem mesmo em cuspe a distância.

Mas isso é o de menos. Essa Trata-se tão somente de uma urdidura, de um programa de governo com firmes convicções ideológicas; "o esporte não pode ser o ópio do povo"!

Futebol então, nem se fala. Mostre-me, se você for capaz, um só ministro, um só marqueteiro, um só cabo-eleitoral do PT que seja bom de bola.

Bolas, seu fanático! Tudo isso não passa de um estudado plano de dar a Lula o que é de Lula e adeus o que é adeus a Rosemary: de que vale um gol de placa diante de uma carteirinha do Bolsa-Famiglia?!?

O que vale mesmo nisso tudo é o que a lei determina como merecida comissão pela consultoria, pelo lobby, pela intermediação do negócio da China que veio parar no Brasil.