O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de set. de 2008

RESPINGUE-PONGUE
Rápida sacada, sem a pretensão de dar o serviço, nem de jogar bola fora. Só respinga em quem cospe para cima. Seção de seis repetitivas e imutáveis indagações, para que não se diga que jornalista só pergunta bobagem. O que muda neste espaço é apenas o personagem.
Moisés Pereira
Um tremendo comentarista esportivo. Saiu de Pau Fincado - grande e sugestivo distrito do município de Santa Vitória do Palmar(RS) - para fazer o desaforo de me aceitar como redator do Departamento de Esportes da Rádio Cultura de Pelotas. De lá, fomos parar na Rádio Universidade daquela mesma pátria pequena, de céu sempre azul que eu tenho no Sul. Quando se transferiu para Porto Alegre, por razões éticas - seus olhos são tricolores - deixou a carreira de cronista e foi gozar os capitais na capital.
Pergunta: QUEM é você?
Resposta: Sou eu e minhas circunstâncias (original sem plágio). Sou mais circunstâncias do que eu mesmo, mas não me entrego.
Pergunta: O QUE faz na vida?
Resposta: Estou mais naquela de fazer de tudo pra fazer o menos possível. Bi aposentado. Para que não confundam com outro bi, explico: desfruto duas inatividades. Sou avô, pai, irmão, tio, cunhado, etcétera e coisa e tal. Vivo, viajo, torço pro Grêmio, sou palpiteiro de blogs e ando apaixonado...
Pergunta: QUANDO começou a ser assim?
Resposta? Não lembro, mas quando acordei já era quase tudo isso. Desisti de querer mudar o mundo, mas ainda às vezes fico indignado, pero no mucho..

Pergunta: COMO isso aconteceu? Resposta: Naturalmente... Agora é só deixar eternizar. .

Pergunta: POR QUE você faz assim? Resposta: Na verdade eu não precisei me esforçar para chegar até aqui, além da "força" da inércia.

Pergunta: ONDE essa coisa vai parar?
Resposta: Sabe que eu não sei, mas se eu souber a tempo prometo dizer.