O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de set. de 2008

Com Garibaldi Alves não tem nada por baixo dos panos no Senado Federal. Como presidente da Casa do Polvo, ele age sempre por trás dos dentes. Isso ele não pode evitar.(Foto: Ag.Brasil)


Maletas no saco
Agora os arapongas enfiaram as maletas no saco. O Ministério da Justiça mandou recolher todo o equipamento que invadia a privacidade das figuras públicas e notórias. Só falta agora é dar sumiço de vez nas malas sem alça que mandam em cada esquina do país.

Isso aí não quer dizer nada. A Justiça mandou acabar com o nepotismo e taí ó, deu no que está dando.

Fica, Lula
Lula agora se superou. Seu governo tem 64% de aprovação popular. Isso é que é eleição e não aquilo que a gente vai ver em outubro. Com dois terços da população brasileira gostando do que está vendo, Lula tem que ficar onde está. Basta riscar 2010 do mapa. Só tem uma coisinha: no dia em que seu cartaz não alcançar 33%, um terço da felicidade nacional, ele vaiu ter que sair do trono na mesma hora. Nas entrelinhas, o que as pesquisas querem mesmo dizer é que 3 de outubro de 2010 é o Dia do Fico.

Síndrome Latina
A América do Sul sofre da síndrome do golpe das elites. Há dois anos, os ricos e poderosos quiseram derrubar Hugo Chávez; agora querem acabar com Evo Morales. É sempre assim, as elites agem por baixo dos panos, abaixo e acima da Linha do Equador. Nesse cenário, Lula dá risada: as elites estão com seu governo e não abrem.