O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de set. de 2008

SOLUCIONÁTICA
Lula acaba de assinar a reforma ortográfica. Agora vem aí a reforma palavrática. Ninguém mais pode falar errado.

SINGULAR
Lula está meio cabreiro com os autores da reforma ortográfica: mantiveram o S para o plural.

MENOS ELES
Dizem que, os imortais da Academia Brasileira de Letras ficaram na Casa de Machado de Assis gozando com as gafes de Lula depois que ele saiu de lá, logo que assinou a reforma ortográfica. Todo mundo pode brincar com as falas de Lula, menos quem é colega de turma de Zé Sarney, o gênio de “Marimbondos de Fogo” e do ghost writer de Paulo Coelho.

COMO ELE MANDA

Pobres imortais. Agora para escreverem certo precisam fazê-lo bem direitinho, do jeito que Lula está mandando.

ATUALIZAÇÃO
Pergunte pelas razões que levaram a uma reforma ortográfica, assim, a toque de caixa. Pergunte às editoras que trabalham com o Ministério da Educação, quanto vai custar a obrigatória atualização dos livros didáticos para os cofres do governo. Hoje essa relação mercadológica anda beirando R$ 1 bilhão.

NAS NUVENS
Dois anos se passaram do acidente do avião da GOL com aquele jato Legacy que causou a morte de 154 pessoas. A Aeronáutica ainda não conseguiu apresentar o relatório final sobre o acidente. Andam nas nuvens.

LATU SENSUS
Nova pesquisa CNI/Senus – nuncanessepaís fizeram tanta pesquisa em véspera de eleição – garante que Lula chegou aos 80% de popularidade. E Lula fica na dele: - A terra é azul! Ele também anda nas nuves.

E TEM MAIS
O Brasil mal pode esperar pelo que vão dizer quando essas pesquisas, num universo de 100% de entrevistados, revelarem que Lula atingiu 110% de aprovação.

BOLSAS
Folha de São Paulo: “Congresso dos EUA rejeita pacote de US$ 700 bi; Bolsas despencam”. Hoje no mundo, a única bolsa que dá certo é a Bolsa FamÍlia.

CORRIDA
Jornal do Brasil: “Após colapso, EUA correm atrás do Plano B”. E a polícia deveria correr atrás do Bush.

NOOOSSA!
Jornal Zero Hora: “O desmaio dos mercados”. Depois dessa, o jeito é a gauchada aturar a gozação.

INÚTIL
Esse governo já mostrou mais de uma vez: é inútil um aliado corrupto que não sabe abusar da lei.

FÉ DEMAIS
Deus é fiel. O bispo, não.

O irônico e atento Ombudsman falou e disse: "Entre tantos Blogs iguais, enfim um tentando ser diferente. . .Estou achando ótimo, até quando discordo. . .Penso que pode até estar influenciando na queda dos mercados, e no aumento da popularidade do Lula. . . .".
Ainda quero ver o Lula chegar a 120% de aprovação num universo de 100 fiéis pesquisados.