O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de set. de 2008

MEDALHA DE FIBRA
O Comitê Paraolímpico Brasileiro levou 188 atletas para os Jogos em Pequim. Independentemente de trazerem, ou não, ouro, prata e bronze em suas bagagens - cada um deles é um grande vencedor. Cada um deles é uma notável lição de vida. Mais do que de ouro, de prata ou de bronze, cada um deles é detentor da mais importante condecoração: a medalha de fibra.

Chega ao Sanatório da Notícia mais uma manifestação de amizade e parceria. Desta vez, a mensagem veio de Ana Tércia Venâncio Soares:
``Obrigada pela lembrança de nossa conquista. Para mim, mesmo não conseguindo medalhas, voltei vitoriosa: melhorei minha marca nos 200m e mantive minha colocaçao no ranking mundial, algo importante para o Brasil para a manutençao das vagas na Paraolimpíada obtidas pelo país nos últimos 4 anos - as conquistas em Mundiais do IPC e da CBDC aumentaram as chances dos atletas brasileiros que tinham índices Paraolímpicos mas não conseguiam desfrutar da experiência.Tive apenas 9 meses de treinamento como profissional e 2 anos de prática no Atletismo. Vou trabalhar agora para chegar em Londres com possibilidades maiores de conquistar uma medalha, pois, agora conheço o universo Paraolímpico.
Obrigada novamente pela lembrança e pela força.

Ana Tércia``.

Ana Tércia Venâncio Soares
Portadora de degeneração macular, a paulista Ana Tércia de 28 anos de idade passou a praticar o atletismo há apenas dois anos, incentivada pelo esposo. Ela pertence à Classe T12. Tem uma medalha de ouro no revezamento 4x400, conquistada nas pistas do Mundial da Ibsa, em 2007. No nacional de Uberlândia-2008, Ana conseguiu medalhas de bronze em três provas. Esta foi sua primeira Paraolimpíada. Tem muito chão e muito sucesso pela frente.