O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de set. de 2008

ASSÉDIO SELETIVO
Agora que o Brasil Paraolímpico chegou de vez da China, sabe-se por voz corrente que durante o tempo todo de permanência por lá, o único e grande desconforto dos atletas foi o contínuo e insistente assédio que os medalhistas sofreram de "empresários" de ocasião tentando aliciá-los para suas empresas - umas com cara de agênciamento esportivo, outras com jeitão de institutos de marketing benemerente. Afora isso, a opinião foi unânime: a história da organização dos Jogos Paraolímpicos se conta agora como antes e depois de Pequim. O diabo é que essa cooptação seletiva - os marqueteiros só têm olhos e tempo para os grandes vencedores - vai continuar pelo Brasil afora até Londres.
Dando as Cartas - Recebemos ontem (25/set/08) o seguinte e-mail:
"Olá Sérgio Siqueira. Na verdade,complementando a notícia de seu Blog, os atletas chegaram no domingo e com isto encerraram a vitoriosa participação em Pequim. O restante da comitiva do CPB, chegou ontem (23) e fechamos a participação brasileira paraolímpica lá nas terras Chinesas. A beleza daquele país e a organização que eles propiciaram ao mundo em benefício dos atletas paraolímpicos ficarão, em meu ponto de vista, como "antes e depois" de Pequim.
Faltou você, digo isto, com pesar pois sei quanto você poderia fazer valer toda sua experiência e, em belos textos, traduzir a emoção e grandiosidade das conquistas dos atletas brasileiros. Mas, como sempre você transcende a este fato e agora você dedica uma parte do seu novo Blog a difundir os feitos desses heróis brasileiros, não deixando cair em esquecimento o esporte paraolímpico.
Parabéns pelo seu novo blog e tenha a certeza que não só beberei dessa fonte como já estou divulgando a existência dela entre os meus amigos e também entre apreciadores do esporte paraolímpico e, porque não dizer, dos admiradores de um bom texto jornalístico. Sucesso e um grande abraço".
Ass: Renausto Amanjás /Coordenador-geral do CPB.