O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de set. de 2008

O Brasil sofreu um baque nas suas perspectivas de entrar para o grupo Top Ten Paraolimpico ao ter Clodoaldo Silva reclassificado nesses Jogos em Pequim. Passou a disputar pela Classe S5, contra atletas de menores dificuldades motoras do que os nadadores da Classe S4 pela qual o Predador de Recordes, vem disputando hà pelo menos 10 anos. Passar Clodoaldo para a Classe S5 è hoje a mesma coisa que seria, em outros tempos, mandar Eder Jofre lutar contra Rock Marciano ou Joe Louis. Essa manobra tira do Brasil, nesses Jogos da China, pelo menos seis medalhas de ouro. (Foto-Pedro Rezende\Div.CPB).
OURO POR OURO
Daniel Dias acaba de conquistar em Pequim o primeiro ouro para o Brasil na prova dos 100m livre. O nadador da classe S5 ainda bateu o recorde mundial que era do espanhol Sebastian Rodriguez. O brasileiro fez o tempo de 1min11s05, baixando o recorde anterior em 2 segundos. Rodriguez tinha a marca de 1m13s39. A medalha de prata foi para o ucraniano Dmytro Kryzhanovskyy (1min12s73) e o bronze foi do norte-americano Roy Perkins que obteve a marca de 1min15s31. Clodoaldo Silva ficou com o sexto lugar na prova com o tempo de 1min21seg14.
Assim, Daniel Dias recuperou, na S5 o ouro que Clodoaldo deixou de ganhar se estivesse competindo, como sempre competiu, na sua verdadeira categoria a S4.
FUTEBOL DE 5 - BRASIL 3x0 CORÉIA
O futebol de 5 do Brasil Paraolímpico estreou com vitória em Pequim. Os brasileiros bateram os coreanos por 3x0. Jefferson Gonçalves abriu o placar aos 11 minutos. Depois, João Silva fez 2x0 para a Seleção brasileira. Mizael Oliveira fechou o marcador aos 42 minutos.
"Essa estréia tem um significado especial para mim porque eu passei por alguns problemas recentemente e estou reencontrando a minha alegria no futebol. O time ainda precisa fazer alguns ajustes, mas estamos confiantes. Nosso maior adverário somos nós mesmos'', afirmou João Silva para os repórteres do Site do CPB. O próximo jogo do Brasil é contra a Espanha, na terça-feira, dia 9.