O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de set. de 2008

O VÔO DAS ÁGUIAS
Pela primeira vez se pode perceber uma justificativa de caráter nacional em uma viagem de Lula ao púlpito da ONU. Precisa pregar por lá, com a mesma veemência e conficção que usa nos palanques eleitorais por aqui, a oração dos pobres: O Petróleo é Nosso! É que já está assim de águias sobrevoando as novas jazidas do mar territorial brasileiro. Que não venham por cima que o incêndio é nas profundezas do oceano. Dessa vez, se Lula enxotar o bando, vai valer a pena ter tirado os fundilhos da cadeira para voar de Aeroáguia-51.


MISSÃO IMPOSSÍVEL
A Justiça Eleitoral despeja pelo Brasil afora essa campanha publicitária que tem a pretensão de orientar o eleitor a votar corretamente. Perda de tempo e de dinheiro. Com os candidatos que os partidos nos impingem, esta é uma missão impossível. A Justiça deveria lançar a campanha pelo direito ao voto e não pela obrigação.

SEM GRAÇA
A Associação dos Magistrados lançou dia 19 a última “lista suja” de candidatos. Já perdeu a graça.

PROPAGANDA

Reconhecer é preciso: essa “lista suja” da Associação dos Magistrados do Brasil é, provavelmente, a única publicidade eleitoral que não tem o menor vestígio de propaganda enganosa.

MARKETING
Tem gente que está ansiosa para botar os olhos nessa tal de “lista suja”. É neles que a turma vai votar.