O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de set. de 2008

O núcleo duro do governo continua à cata de um culpado, tipo aquele do dossiê da Casa da Dilma, para inocentar os cupulantes da Abin.
EM ALGUNS JORNAIS DE HOJE...
O GLOBO: "Lula aceita idéia de Cabral e decide privatizar Galeão".
E lá se vão os aeroportos para as mãos de particulares. O governo faz mais uma confissão explícita, da sua incompetência em lidar com a coisa pública e seus serviços essenciais.
E outra:Tropas para eleição chegam em 7 dias”.
Não, não é no Haiti. É no Rio. Se tudo der certo o morro vai votar em paz. E, logo depois da apuração, as tropas vão voltar às pressas para enfrentar as chacinas de eleitores infiéis.

FOLHA DE SÃO PAULO: "País tem 90 mil novos milionários, afirma pesquisa".
...O Brasil está entre os países em que o número de milionários mais cresce, afirma estudo do BCG (The Boston Consulting). A pesquisa indica que 220 mil brasileiros detêm US$ 1,2 trilhão no mercado financeiro. Em dois anos, 90 mil brasileiros entraram na lista.
Essa lista ninguém diz que é suja.

O ESTADÃO: "Gilmar fala em 'milícia' de juízes".
...O presidente do STF, Gilmar Mendes, disse a deputados estar preocupado com um possível consórcio de juízes e delegados que agiria como 'milícia'.
Quem tem, tem medo!
Também do Estadão: "Temporão defende direito ao aborto de anencéfalos".
...O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defendeu, em audiência no STF, que seja liberado o aborto de fetos com anencefalia. Ele mencionou a dor de “mães obrigadas a levar a gestação mesmo sabendo que o feto não sobreviverá após o parto”. Já o obstetra Dernival da Silva Brandão discordou do ministro, afirmando que o aborto deixa as mulheres com remorso.
Parece até que nem está falando em causa própria.
Ainda do Estadão: "Ameaça de greve: a volta dos metalúrgicos"
...Metalúrgicos chegam para protesto na Avenida Paulista: trabalhadores aproveitam bom momento da indústria automobilística para cobrar aumento salarial.
Então, não perderam o bonde da história. O petróleo está aí pra quê?!? Salário que se presta usa moeda pré-sal.


JORNAL DO BRASIL: "As tropas vêm aí".
...O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou o envio de soldados das Forças Armadas ao Rio para ajudar na segurança no processo eleitoral. De acordo com Jobim, o Exército destinará, em no máximo uma semana, entre 450 e 900 homens por dia que se revezarão por 17 comunidades da cidade escolhidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).
Esperem só para ver o resultado. Das eleições, não! Do troco que as milícias vão dar para quem votar errado. Só para lembrar: o tráfico está mandando e desmandando em 171 comunidades. Então a chance de sucesso da Operação Tropas Armadas é de apenas 10% e olhe lá!

Ainda no JB: "Lula acredita que foi grampeado".
...O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preocupado com os grampos telefônicos em Brasília e desconfia que nem sua família está a salvo de espiões. O senador Demóstenes Torres(DEM) diz ter ouvido a queixa do próprio Lula.
Ora, grampos... Grampos telefônicos!


ESTADO DE MINAS: "Sindicatos vão à luta por gatilho salarial".
...Metalúrgicos mineiros reivindicam reajuste automático sempre que a inflação acumular alta de 3%. “o pedido está na contramão da história”, diz Osmani Teixeira de Abreu, dirigente da FIEMG, a Federação das Indústrias do Estado. No primeiro semestre do ano, caiu de 87,1% para 73,5% o número de categorias que obtiveram ganho real nas negociações coletivas.
Esse gatilho vai ser bom para dar tiro no pé.

Outra mais do DIÁRIO DE MINAS: "Grampo opõe Nelson Jobim ao Exército".
...O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou que a Abin tem aparelhos para escutas telefônicas. O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, afirmara que os equipamentos apenas detectam grampos.
Aparelhos para escutas telefônicas”? E a gente que desde pequenininho pensa que telefone é uma coisa para se falar e se escutar ao mesmo tempo...