O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de dez. de 2015

OPORTUNA PROTELAÇÃO

Rodrigo Janot pediu que acabassem com o regime domiciliar de Zé Dirceu e o devolvessem à Papuda para cumprir cadeia integral porque, mesmo depois de preso, continuou recebdo propina com dinheiro roubado da Petrobras.

O Supremo Tribunal do Governo Federal, amarrou, amarrou e desatou: adiou a decisão. Alega que vai esperar a pena que será aplicada pela Lava Jato ao corrupto repetente - petista não reincide, repete.

A atitude do STF até parece respeito solidário à Vara mais rápida da Justiça brasileira. Mas que nada! Foi apenas jogo de cintura para mais uma oportuna protelação.

UM NOVO MUSEU PARA SÃO PAULO

Um terrível incêndio destruiu o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. As chamas devoraram o prédio e o acervo. E até um herói do fogo morreu. O pobre do bombeiro inalou fumaça e acabou sufocado.

Mas, os paulistanos logo, logo serão recompensados. Vem aí o museu Memorial da Democracia, ou coisa que o valha, obra imortal de Lula que ganhou o terreno de Kassab, então prefeito daquela urbe.

A expectativa de recriação de um museu da língua portuguesa faz sentido, afinal foi Lula quem assinou - sem ler - a reforma ortográfica Brasil-Portugal que deu nisso que hoje a gente é obrigado a escrever.

O diabo é que agora, com o Clube das Empreiteiras num mato sem cachorro, o monumento pode não sair com tanta agilidade quanto o próprio Lula esperava.

O mercado prevê uma queda de 3,5% do PIB brasileiro. Bonito de se dizer as coisas assim desse jeito né, não? Só que esse rombo não fica, assim por baixo, por baixo mesmo, em menos de R$ 195 bilhões. Tá bom pra você?