O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de dez. de 2015

BUMLAI, O OPERADOR
Uma das notícias dessa interminável e banalizada série de escândalos e roubalheiras, é que o amigão de Lula, Zé Bumlai foi ouvido pelas forças aliadas das operações Zelotes e Lava Jato. Ao fim e a cabo do depoimento de ontem ele e mais nove ou dez foram indiciados. Mas, a novidade ficou por conta da conclusão a que seu inquiridores chegaram: ele era um operador do PT. Querer mais que isso ontem, só isso mesmo em dia de chuva, por enquanto.

REUNIÕES PELO PLANO
Dilma que não governou o ano inteiro, agora não para de fazer reuniões com ministros. Nada é para um bom governo; tudo é só pelo governo que aí está. Se conseguir mantê-lo, para ela está bem assim. Governar mesmo que é bom, nem pensar. Não há programa de governo; apenas um plano de poder.

LULA DEPÕE NA PF
NESTA QUINTA-FEIRA
Nesta quinta-feira, a próxima atração é o depoimento de Lula na Polícia Federal, em Brasília. Mas é só o começo. Não pensem que ele vai ficar por lá mesmo, ou sair de lá com uma decorativa tornozeleira eletrônica. Que nada, antes dessa visão futurista, baixa o caboclo Barba e ele conta tudo. E antes que saia o previsível acordo de delação premiada, ele fecha um trato secreto de declaração dissimulada com os investigadores de que ele não viu nada, não ouviu nada, não fez nada e... não disse nada. Muitos serão apunhalados pelas costas, mas ninguém vai saber quem apunhalou. Desconfiar não adianta; tem que provar. Cadê as provas, cadê?!?

DE MAL A PIOR
E o Brasil nas mãos em que se encontra vai de mal a pior. Caiu no ranking da ONU sobre qualkidade de vida e desenvolvimento humano. Está agora em 75? liugar. Atrás, só aqui na América Latina, de Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela... E, na esfera global, perde até para Sri Lanka. Esse governo faz saber, mas não sabe fazer.