O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de dez. de 2015

INDA QUE MAL PERGUNTE
Nelson Barbosa tanto chutou as canelas de Joaquim Levy que acabou no seu lugar. Inda que mal pergunte à Dilma Vana, Coração Indeciso: o que é que Barbosa tem que o Levy não tinha?

CUBISMO
Sempre achei que Pablo Picasso era um grande pintor, mas um desenhista medíocre. Já Paul Cézanne, também pintava muito, mas tinha preguiça demais para acabar seus desenhos.

DESCONFIANÇA
A Febraban, Federação Brasileira dos Bancos, manifestou confiança no novo ministro da Fazenda. Isso quer dizer que nós, clientes compulsórios dessa pandilha, temos tudo para desconfiar dese tal Barbosa.

ESPANHA
Partido Popular vence as eleições gerais espanholas. Agora mesmo é que o rei da Espanha não deixa nunca mais de ser a rainha da Inglaterra.

PACIFICAÇÃO
Aquela idiotice da Polícia de Pacificação nos morros cariocas só dá certo quando a vítima chama o ladrão. Aí é capaz de aparecer até prefeito, deputado, senador, governador, essas criaturas dotadas de super-poderes que resolvem tudo por nós que acreditamos em Papai Noel.

DE QUEM É A CULPA?
O Brasil da Silva está em crise. Sim, ou não? Então tá. E de quem é a culpa: foi o povo abobadão que, por acaso, pedalou bilhões de reais que nunca mais apareceram nem na prestação de contas da Dilma? Que crise é essa; crise de quê, de quem? Antes de reclamar pense um pouquinho sobre o que você acha que está em crise: saúde, educação, transporte, custo de vida, mobilidade urbana, segurança, justiça, desigualdades sociais, abastecimento, vestuário, comida, ética, moral, bons costumes?!?... Ah, então pare de reclamar. Crise é coisa da imprensa e intriga da oposição. Pronto, agora vá tomar banho e logo mais vá ao cinema que é mais barato que a TV a cabo.

VIOLÊNCIA URBANA
Nesse domingo, dois mortos e dois feridos em Perus, São Paulo. Se a coisa continuar assim, Perus acaba na véspera desse do Natal.

ACERTAR É SOBRE-HUMANO
O que me espanta nesse governo é o capricho, o esmero, a perfeição e o alto custo com que ele pratica a incompetência. Acertar, para esse governo é missão impossível, sobre-humana; por isso, para manter os pés no chão, ele persiste na burrice.

A DESOBEDIENTE
Esse país só não está muito pior do que se encontra, em razão da absoluta incapacidade de Dilma Vana atender a tudo que, há 13 anos ininterruptos, o Lula manda fazer. Já pensou se Dilma não fosse turrona e teimosa e acatasse todas as ordens do antigo presidente que até hoje não larga o osso?!?

NÃO DÓI
Essa pandilha que tomou de assalto o Brasil há 13 anos, acha que nos mete medo porque a indignação popular não dói na pele deles. Basta ver que meia dúzia de Blac Blocs botaram para quebrar e arrebentar meia dúzia de manifestação e pronto... Hoje fazem parte da base. São assim como uma legião de prontidão dos exércitos tipo Stédile, MST, CUT, UNE, MTST.

PÔKER NACIONAL
Essa "estratégia de coalizão pela governabilidade" implantada por Lula com enorme sucesso de bilheteria em todo o Brasil é como um permanente e decisivo lance de pôker: - Paga pra ver.

DESPUDORADOS
Em apenas 13 anos eles conseguiram fazer do governo um poderosos despudor público federal. Na verdade o Brasil é um país com três despudores públicos independentes e soberanos: Executivo, Legislativo e Judiciário.

SACO SEM FUNDO
O que mais me impressiona é saber quanto cabe de moral e de ética no bolso dos nossos políticos.