O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de dez. de 2015

CADÊ O RELATÓRIO?
E então já é Natal, um outro ano vem por aí e... Cadê o relatório anual dos trinta e tantos ministérios desse governo? Nem é preciso que façam as contas de chegar do quanto desperdiçaram em dinheiro; basta que relatem suas atividades, seus projetos, seus programas ministeriais e o resultado de tanto trabalho pelo Brasil.

TROCO AO STF
Pegou mal na Câmara a interferência do Supremo Tribunal do Governo Federal quebrando regras e dificultando o impeachment da Dilma. A reação está a um passo do impasse institucional. O troco para cima do Aparelho-Corte de Lewandowski vai começar com a recusa do plenário de referendar a comissão que analisaria opedido de impeachment. Os deputados acham que o STF está aparelhado e que arrepiou a Constituição e que agora eles vão usar o "direito soberano de legislar". O tucano mineiro Domingos Sávio já mandou o recado: "Foi uma decisão equivocada do Supremo. Vamos reagir".

APARELHO DO PT
 
Flávio Bierrenbach, advogado conhecido por enfrentar a ditadura, ex-ministro do Superior Tribunal Militar, se desligou da Associação Juízes para a Democracia, instituição criada por magistrados que reagiam ao regime militar. Bierrenbach considera que hoje a associação é um "aparelho" a serviço do governo do PT.

A descortesia - que não é inédita na história do STF - de Ricardo Lewandowski abrindo para a imprensa a reunião com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acabou dando mais notícia do que a própria intervenção do Supremo no poder Legislativo. Era tudo que o governo Dilma queria.

CADÊ O GOLPE?
MELHOR É FAZER RIMA

O que há de verdade nisso tudo é que está agora definitivamente escancarado que a Corte de Lewandowski é um aparelho do governo do PT. Na realidade, não há nada na Constituição que impeça a chapa avulsa na Câmara.

Com toda essa lambança, o Impeachment vai continuar em pauta. O que está saindo do ar é a gritaria do golpe, hoje um grito solitário de Dilma Vana pelos palanques que ela tem ocupado.

E é assim que fica mais claro do que nunca, como é funciona essa cínica, hipócrita e domesticada democracia de gabinetes. É o regime que cabe nas devidas gavetas, nos devidos tempos e lugares.

Esse presidente do STF é tão vil e amestrado que conseguiu fazer a mais alta corte de Justiça do país, rastejar aos pés do Palácio do Planalto e, tão humilhante quanto isso, diminuir-se diante de um Poder Legislativo que é outro que o trem não pega, posto que tem um Eduardo Cunha como presidente da Câmara e um Renan Calheiros como dono do Senado e do Congresso Nacional.

Cá pra nós, um país que tem Dilma como governanta de Lula na Presidência da República; Eduardo Cunha, na presidência da Câmara; Renan Calheiros, no Senado e no Congresso; Ricardo Lewandowski e seus pequenos aparelhados no Supremo - é um país que não precisa de golpe nenhum para ser essa mixórdia, essa mexerifada, essa barafunda nauseabunda que deixa a nação furibunda.