O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de dez. de 2015

MINI RETROSPECTIVA 2015

Esse ano que nem bem começou está prestes a terminar me deixou algumas convicções pessoais a respeito de política e de políticos. São tantas emoções que quando eu estou aqui sinto uns que outros momentos lindos. À guiza de mini-retrospectiva deixo hoje 12 constatações que não me permitem a menor perspectiva para 2016...

01) Quando comecei a desconfiar do Lula, eu já não tinha a menor dúvida;

02) Tive absoluta certeza de que fui justo e correto ao criticar as segundas intenções desse governo, sempre que via no dia seguinte Lula dizendo que tudo se tratava de mais um projeto "extraordinário" para bem desse país;

03) Confesso: em política o que mais gosto é dos políticos que detesto;

04) Para Lula o Mensalão já era, mas o Petrolão está virando uma farsa de dois gumes;

05) Conheço um médico do Sírio Libanês que de tanto lidar com a politicalha virou psiquiatra ao notar que quando fazia a barba se cumprimentava cordialmente: - Bom dia doutor, como vou?

06) Até a turma do Enem já descobriu: o Brasil da Silva não fica no Brasil;

07) Para a esquerda radical, Chef de Cuisine é um cozinheiro da zelites que se meteu nos banquetes do governo do PT;

08) Com Lula o verbo se fez verba;

09) O que o líder do PT, Sibá Machado tem na cabeça, fertiliza qualquer careca. Faz nascer cabelo nos mais áridos escalvados.

10) Vai ver bem direitinho, Dilma Vana só pode dizer-se heroína dos anos de guerrilha porque não teve o talento de Zé Dirceu para fugir a tempo.

11) A hipocrisia é o passo mais avançado que os políticos brasileiros conseguem dar no caminho da ética;

12) Desde 1985 quando Sarney foi o primeiro presidente da redemocratização do País, todos os políticos da história do Brasil são fictícios; qualquer semelhança com pessoas será mera coincidência.