ZELOTES E LAVA JATO UNIDAS,
JAMAIS SERÃO VENCIDAS
Vamos com calma que os pés do ídolo são de barro, mas são duros, bem mais duros que a lama habitual de uma nação já descrente de suas instituições oficiais.
Depois de um tempo enorme de expectativa e inconformidade porque ninguém botava a mão em Lula, agora não é hora ainda de soltar foguetes nem sinalizadores tipo assim aqueles que matam gente nos estádios de futebol.
Lula foi intimado - atenção! - pela Zelotes e não pela Lava Jato. Então, isso quer dizer que a coisa está apenas começando. A operação que intimou Lula é Zelotes, mas o zelo foi também da Lava Jato.
Então vou ver se me explico bem: o braço da Zelotes que hoje aperta Lula é de Pernambuco e a Lava Jato é do Paraná. Se a Lava Jato traz Lula para a montanha de suspeições que tem acumulada em Curitiba, como o cara está misturado com meio mundo e mais um pouco dessa pandilha que tem foro privilegiado e que vem arrombando e deixando arrombar o Brasil, logo o processo seria desaforado para o STF - a Corte de Lewandowski.
Em assim sendo - para usar a retórica do PT - enquanto apenas depoente de intimação primária pela Zelotes, o que vier a acontecer, seja lá o bicho que vai dar, não conspurcará nem atrapalhará a Lava Jato que faz das tripas coração para que os seus malfeitores presos em Curitiba não subam para a Suprema Corte do governo Federal.
Isso posto, não joguemos desde já foguetes nem bombarrojões, apenas vamos comemorar a estratégia que a Zelotes e a Lava Jato realizam nessa astuta parceria. Sim, os pés do ídolo são mais duros que o habitual, mas o andor já começou a balançar.
A essas alturas, melhor é a gente ir pelo papa Francisco: "Bota fé!". E eu, agnóstico, já estou querendo crer para ver. Uma coisa eu digo para os meus semelhantes: porque em geral não tenho fé, em geral eu não sou descrente. Zelotes e Lava Jato unidas, jamais serão vencidas.