O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de dez. de 2015

OBRIGADO PELA INVENÇÃO DO PROGRAMA SOCIAL
"BOM NATAL E BOAS FESTAS BOA GENTE BRASILEIRA"

Que espanto aquela firmeza e aquele desembaraço com que o ministro da Justiça da Dilma, Zé Eduardo Cardozo, se apropriou indebitamente da Operação Lava Jato e do combate à corrupção que peremptoriamente chamou de "revolução".


Vendo e ouvindo Cardozo assenhorar-se dos feitos que hoje passam o Brasil a limpo cheguei à conclusão de que sou um dos mais de 200 milhões de brasileiros ingratos e mal-agradecidos a esse incrível, fantástico, extraordinário governo que faz tudo errado e só acerta na caça implacável e "sem trégua" aos corruptos públicos, notórios e enrustidos desse país.

Tenho enviado, ano após ano, votos de feliz Natal e próspero Ano Novo para Deus e todo mundo e nunca antes na história desse país fui capaz de dizer ou escrever uma linha sequer sobre o fato incontestável de que foi o governo do PT que inventou esse maravilhoso programa social: "Bom Natal e Boas Festas, Boa Gente Brasileira".

Uma dúvida atroz me fustiga o espírito e o coração: essa omissão terá sido por pirraça, por má-fé, ou tão somente por descrença nas intenções do quanto o governo do PT tem feito nesses 13 anos para construir o Brasil Maravilha que ele sempre nos prometeu?

Ainda bem que sempre há tempo para o arrependimento.

Então, dou a mão à palmatória: obrigado, Lula; obrigado, Dilma Vana; obrigado, Cardozão, por terem inventado o Natal, o Papai Noel e o sempre próspero Ano Novo.

Esse programa social é como se fosse um Lava Jato na alma de todos os brasileiros e - por que não dizer? - na alma de todo mundo.

RODAPÉ - Eu sempre achei que, no fundo, no fundo, o Papai Noel é um obra que nasceu das mãos de um artista da facção mais intelectual e artística do PT que tomou Lula da Silva, o presidente de honra do partido, como modelo.

Inclusive, não é à toa que o vermelho é a cor dominante nas vestes do bom velhinho e também não é por nada que a estrela fulgura impávida e colosso em toda e qualquer árvore de Natal.