O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de dez. de 2015

CABRA DA PESTE
Ciro Gomes, ressurgiu das brumas para ajudar como militante e diz que descarta articulação política. Tem que descartar mesmo, só sabe dizer desaforo e despejar impropérios. Ninguém conversa com ele. Só mesmo um governo desesperado precisa ajuda de um cabra da peste como esse coronel das candongas.

MOVIMENTOS PARADOS
Com a agilidade que lhe convém o governo Dilma, aquele do Brasil,Pátria Educadora, cortou R$ 10 bilhões na Lei Orçamentária destinados à Educação. Nunca antes na história desse país um governo cortou uma grana tão alta da Educação. A UNE, controlada pelo PCdoB e os movimentos estudantis de todos os graus, feitios e tamanhos não moveram um músculo contra a medida. Os sindicatos de professores pelegos também não deram o ar da graça. Sabem que o que é deles está guardado. Assim que Dilma precisar os exércitos mal educados de Lula saem às ruas em blocos e black blocs.

NAUFRÁGIO
Dilma Vana é o Titanic que sossobrou e Michel Temer é a bóia que sobrou. Adivinhe com quem gregos e troianos, oposição e governistas estão se agarrando nesse naufrágio...

SAUDADE
Os súditos mais chegados de Dilma Vana, em qualquer dos dois palácio que ela ocupa, o Alvorada ou o Planalto, dizem que a cara e o humor da patroa não conseguem esconder o ar de quem já anda com saudade do futuro.

FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM
Luciana Genro que não goza sequer da simpatia do pai, o Genro, Tarso e metatarso de Lula, disse ontem, sem que ninguém lhe perguntasse que "Temer tem menos popularidade que eu". Ah, se ela tivesse a franqueza de dizer por quê...

MATÉRIA ATRAI MATÉRIA
Agora descobriram que as relações entre PT e PMDB nunca foram de confiança. Também o que se pode esperar de uma convivência entre Michel Temer e Dilma, Lula e Rui Falcão?!?

DE MAL A PIOR
Para você gosta e que acredita em pesquisa, até nas do Datafolha: para 68% dos brasileiros - duas em cada três pessoas - acham que sua vida não melhorou bulhufas depois de 13 anos de governo do PT. Desses, 26% acham que a situação até piorou e 42% dizem que ela ficou como era antes. Nessa sua rodinha de amigos, qual de vocês três acha que a pesquisa está errada?

TROFÉU TRAÍRA
O troféu Traíra da semana vai para... Lula da Silva, outra vez. Bastou ser intimado a depor na Polícia Federal para dizer que não foi ele: "Foi a Dilma!".

GOVERNANTE SÓ EM TEMPO DE CRISE

Lá, na Espanha, país distante do Brasil, terra da Papuda, Lula da Silva bazofiando no seminário "O Desafio dos Emergentes", promovido pelo jornal El País, cometeu mais um ato falho e revelou o grande ditador que há dentro dele: "Estou convencido que só faz sentido haver um governante em tempo de crise. Sem crise, um assessor pode governar porque as coisas estão encaminhadas". Pronto, disse. Esse é o cara. O partido dele é o poder há 13 anos. Vai ver que gerou a crise de propósito, só para que Lula tenha que voltar para resolver a situação. E assim é que, depois que ele retome o governo que emprestou ao seu poste iluminado, a Dilma Vana - Lula endireite tudo que está na contramão, à esquerda e deixe um Vaccari, um Delúbio, um Gilberto Carvalho tomando conta de tudo, enquanto ele sai palestrando pelo mundo afora para ditadores interessados na sua conversa.