O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de fev. de 2014

PATÉTICOS

Governo estuda punir mascarados em protestos com até dez anos de prisão. Esses caras são patéticos. Até quando "estudam"...
Reprodução/terramagazine

Agora, os policiais que monitoram manifestações públicas com ordem de prender e arrebentar, sempre que derem de cara com um mascarado, se aprochegarão gentilmente do blackbosta e pedirão que tire a máscara e se identifique.

Pronto, registro feito. O manifestante se retira, volta à comissão de frente, recoloca a máscara e vai que vai que atrás vem gente. Assim, em caso provável de eventual baderna e depredação, ele será condenado a dez anos de cadeia.

Quanto a você, quando acordar desse sonho dourado, muito cuidado para não enfiar o pé no penico. É aí que você vai cair na realidade e ver que essa gentalha está fazendo o Brasil da Silva ficar cada vez mais nojento.

SÓ O CELULAR?
Zé Dirceu agora vai ter que explicar à Justiça o uso de celular na Papuda. Um boa oportunidade para lhe perguntarem também sobre o tal de curso de Direito a distância e tentar saber se ele edita seu blog de futricas, lobbies e consultoria por telepatia.

MAIS MENSALEIRO QUE CARDIOPATA
E então uma vez mais os médicos decidiram que Zé Genoíno é muito mais mensaleiro do que cardiopata. Decidiram que por isso ele não merece aposentadoria. Nesse meio tempo, o Papagaio do Araguaia esperneia e quer que a Justiça lhe conceda prisão domiciliar permanente. Por enquanto não vai levar. Mas tem tudo para debochar dos brasileiros a partir de março, quando o Supremo Tribunal Federal estará sob nova direção. Zé Genoíno em casa,é só uma questão de tempo.

SOB NOVA DIREÇÃO
Questão de tempo também é o almejado emprego de Zé Dirceu. Em março, com ao Supremo sob nova direção, ele afinal, ganhará a grande oportunidade de mostrar ao Brasil da Silva o quanto ele gosta de trabalhar. Enfim, ele poderá justificar esse tempo todo que decorreu desde o dia de sua filiação ao Partido dos Trabalhadores.

ARRUDA CONDENADO
Flagrado com a boca na botija e a mão numa sacola de dinheiro para comprar panetones para farta distribuição no Natal dos pobres brasilienses, o ex-governador do DF, Zé Roberto Arruda, foi condenado agora pela Justiça porque foi improbo ao promover um jogo da seleção da CBF contra Portugal, na antiga versão do estádio Mané Garrincha. Perdeu os direitos políticos por oito anos. Logo agora que já se preparava para ser eleito outra vez. Em nome do amplo direito de defesa e da presunção de inocência, Arruda pode recorrer da sentença. I la nave va. Ou bola pra frente que atrás vem gente.

BUARQUE TRAVEIS
E aí vem de novo, surgido das cinzas, Cristovam Buarque para ser de novo candidato derrotado a presidente da República pelo PDT. Volta à cena, qual Fênix que sai das brumas, porque Joaquim Barbosa não levou em conta as sondagens que lhe foram feitas pelo partido de propriedade do finório Carlos Lupi, grande monitor da proliferação de sindicatos de ocasião.

DILMA TRAVEIS
Preste atenção nos próximos palanques eletrônicos de Dilma. Ela vai anunciar a construção de seis mil quadras poliesportivas em escolas públicas com mais de 500 alunos e prometer a cobertura de pelo menos quatro mil das quadras já existentes no país. Vai construir também 800 complexos esportivos, culturais e de lazer, "em todos os lugares do país". E você vai acreditar, como acreditou nas eleições de 2010 quando ela prometeu exatamente isso. De lá pra cá, tudo ficou como dantes no quartel de Abrantes. A mãe do PAC empacou nas "inaugurações" de pedras fundamentais que nunca saíram do papel. Esse golpe vem sendo dado desde 2002. Esse governo faz saber, mas não sabe fazer.