O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de fev. de 2014

A SÍRIA É NO
MAR DO CARIBE

Nicolás Maduro é a versão venezuelana do presidente da Síria, Bashar al-Assad. Antes de ser derrubado pelo povo, Maduro vai exercitar sua capacidade de praticar genocídio à granel.

Há quase três anos a Síria se desmancha numa guerra intestina que deixará como legado para o próximo governante, seja lá quem for, apenas metade dos que eram, até explodirem as bombas de hoje, pouco mais de 22 milhões de habitantes.

A Venezuela é a Síria do mar do Caribe. Tomara que seus 28 milhões de habitantes não sejam apenas 14 milhões daqui a dois ou três anos.

Agora me digam: como é que alguém pode lutar para manter-se como presidente de uma nação em que milhões de pessoas se dispõem a matar ou morrer porque repudiam sua figura e tudo mais quanto ela representa?!? Só a ambição desmedida pelo poder pode explicar uma desgraça, um mau-fado dessas dimensões.

A verdade é que todo governante se extasia por ter a força de um gigante e se realiza com o uso dessa força gigantesca que lhe dá a estatura de um tirano. Resta ao povo o esperança de que todo poder excessivo seja de pouca duração. É por isso mesmo que a esperança é a última que morre. E morre.