O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de fev. de 2014

CONVERSA DE PRIVADA
Está no portal do jornal Folha de São Paulo deste sábado: "Acusado de receber propina, Lupi diz ter sido confortado por Lula. "O Lula me falou: - Lupi, esquece, isso sai na urina". Falou a voz da experiência. O Cara é bem assim, trata esse Brasil da Silva como se fosse uma grande necessidade fisiológica. Desde que chegou ao poder é um bolo fecal atrás do outro. Eles estavam falando da degradação do Ministério do Trabalho mergulhado até os gornes na criação bandalha e imoral de sindicatos pelo país afora. É como se estivessem escorrendo a vida pública na privada da Cracolândia.

LULA "CURADO DO CÂNCER"
E porque hoje é sábado e sempre há a perspectiva de domingo, os porta-recados de Lula dizem - fazem questão de dizer isso - que "curado de câncer" o presidente de honra do PT vai fazer exames de rotina. Na verdade não vai fazer, ele vai submeter-se aos exames. Os seus arautos de plantão não informaram se os exames serão feitos pelos médicos cubanos em algum dos hospitais do SUS. Há quem diga que Lula poderá ser encontrado, neste prenúncio de boa notícia para a companheirada, pelos amplos e assépticos corredores do Sírio-Libanês. Pode ser uma teoria da conspiração de quem não reza pela cartilha lulática. 

DOR E TRAUMA
Ironia do destino nessa alvorada de reforma ministerial nas Comunicações do Palácio do Planalto: Dilma deixou uma ferida aberta, trocou Chagas por Traumann. Antes doía, agora traumatiza.

ROTEIRO PRA NÃO IR À COPA
O Comitê Organizador da Copa no Brasil divulgou a relação das cidades onde as 32 seleções vão ficar. Entre os centros escolhidos, 24 estão situados na região Sudeste, cinco no Nordeste e três no Sul. As cidades de Campinas, Itu, Rio de Janeiro, Santos e Vitória (ES) receberão duas seleções cada. 

Entre as cidades-sede, apenas Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo receberão delegações. O estado que mais receberá seleções é São Paulo, escolhido por quinze equipes. Então tá, agora a turma do "Não vai ter Copa" já sabe o que dizer para os Black Bloc e por onde eles vão começar a abrir a copa. De minha parte, continuo torcendo pela Coácia. 

Se México e Camarões falharem, e a seleção da CBF passar para a segunda fase, vou me decidir logo, logo se torço pela Espanha ou pela Holanda. Bolas, craque não é cabo-eleitoral e futebol não é urna.