O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de fev. de 2014

MAIS OU MENOS
Por onde passa um boi, passa a boiada. Continua a debandada cubana. Mais de vinte já deixaram o arroxo do programa eleitoreiro Mais Médicos. O governo, perdidaço como sempre, tenta contar quantos já deram no pé. Desta vez é o Ministério da Saúde que paga o pato. Inaugurou a pedra fundamental da importação de médicos estrangeiros aos borbotões e agora não sabe o que fazer com eles. A saúde pública no Brasil da Silva segue nas mesmas. Os políticos continuam se tratando nos hospitais de referência como Sírio-Libanês, Copa D'Or, Samaritano e outros que não são pro nosso bico. O Mais Médicos é um sucesso internacional em termos de contratação de mão de obra escravizante. Já está virando o Menos Médicos.

DESPUDORADO
Agora é a vez do PP. O partido quer mais cargos em troca de apoio à reeleição de Dilma Vana. Se isso não é mensalão explícito e escrachado a avó deles é bicicleta. Pura fisiologia. E ai de Dilma que não satisfaça as necessidades fisiológicas! O Brasil da Silva perdeu o pudor.

BLACK BLOC OFICIAL
Black Bloc não tem nada a ver com terrorismo. É anarquia sistemática e organizada. São blocos que trabalham a soldo para aqueles que não querem ouvir a voz rouca das ruas bradando contra a corrupção e o descaso do governo com a saúde, educação, transporte, segurança e igualdades sociais. Black Bloc é o governo que há quase 30 anos vem depredando os cofres públicos impunemente.

BEM ASSIM
Veja se não é bem assim: mal começa uma manifestação popular e logo os Black Bloc tomam a frente da passeata, depredam tudo e desfazem o movimento do povo pelo povo. E veja se não é bem assim também: mal o povo se manifesta contra os desmandos, a corrupção, as desigualdades sociais e os deputados e senadores tomam a frente encastelados no Congresso Nacional, depredam a vontade popular usando a Constituição como arma e acabam com as manifestações. Vida que se segue.

DESFAZENDO BLACKBLOQUICES
Enquanto isso, Joaquim Barbosa, já nos estertores de seu mandato como presidente do Supremo Tribunal Federal desfaz as blackbloquices de Lewandowski. Revogou duas decisões sobre reajustes de IPTU concedidas por Lewandowscki e também a sua decisão que abria brecha para a vaga de emprego para o necessitado mensaleiro Zé Dirceu. Essa garantia de lei, dura lei, vai perdurar até março, quando Barbosa deixa o STF sob nova direção. Esse Ano da Copa promete.

CADEADO ABERTO
Caio Silva de Souza, o blackbosta assassino de Santiago Andrade, cinegrafista da TV Bandeirantes, estava escondido numa pousada em Feira de Santana, a coisa de 100 km de Salvador,na Bahia. Infelizmente, ele não ofereceu resistência ao ser preso. Ainda resta a esperança de que algum agente penitenciário deixe o cadeado da cela aberto e ele tente fugir. É tudo que a turma está querendo, para fazer o que tem que fazer.

DIRCEU NO LUGAR CERTO
É comovente o desespero dos seguidores de fidelidade canina a Zé Dirceu diante da força de lei que Joaquim Barbosa usa para deixar o chefe dos mensaleiros na Papuda, lugar seguro e bom para estudar direito a distância. Pena que isso acaba em março, quando Lewandowski assume - por tradição da Corte - a presidência do Supremo. Aí sim, o Brasil vai ver o que é bom pra tosse.

BOLSA TROTE
A questão dos trotes a calouros do ensino superior é de uma estúpida e medieval falta de educação. De educação e de objetivos, de bom senso, de respeito; falta absoluta de modernidade, atualização e de referenciais humanos. Ontem veteranos da Cásper Líbero, depois de obrigarem os alunos que chegam à universidade a enfiar um pepino na boca, uma veterana engraçadinha atou com fitas adesivas um garoto a um poste da Avenida Paulista. Ele ficou quase uma hora manietado ao sol paulistano.Com isso, ela deve ter garantido o seu diploma universitário. Trote de calouros é puro atraso e humilhação gratuita e sem qualquer sentido. Isso, sem levar em conta que, do jeito que entram hoje nas universidades sem saber nada, saem de lá sabendo a mesma coisa. Esses palermas, metidos a malandros dariam tudo para trocar um diploma por uma bolsa família acadêmica.