O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de fev. de 2014

MÉDICA CUBANA EXPÔS
CONIVÊNCIA BRASIL E CUBA

O que vai acontecer com a médica Romana Rodriguez já aconteceu. Ao desistir do Mais Médicos, por descobrir que recebia apenas U$ 400 dos U$ 5 mil que o Brasil paga ao governo de Cuba por médico do programa, ela expôs a conivência dos dois governos na montagem do regime de trabalho escravo que sustenta o programa que quer fazer de Alexandre Padilha o governador de São Paulo.

O governo brasileiro vem cumprindo fielmente seus pagamentos de U$ 5 mil; Cuba paga fidelmente U$ 400 a cada médico cubano; o governo brasileiro sabia e sabe dessa relação espúria entre capital e trabalho que os governantes cubanos cometem com seus médicos.

Se o governo brasileiro, suas Dilmas, seus Padilhas, sua facção política ironicamente chamada de Partido dos Trabalhadores, se fazem de alienados diante desse moderno caso de trabalho escravo, batem de frente com a médica Romana Rodrigues.

Ela foge não só de Cuba, não só do Mais Médicos; ela foge da coisificação que nasce da cega obediência à vontade dos desalmados patrões.

O que tinha que acontecer com a médica Romana Rodriguez já aconteceu: ela mostrou que a tomada de consciência e a resistência à opressão constituem duas poderosas formas de transformação social.

Depois do gesto de Romana Rodriguez, o Brasil poderá até continuar fingindo que o Mais Médicos não é, pelo menos para os médicos cubanos, um sistema escravagista de mão de obra tida como especializada. Pode continuar fingindo, mas não enganará a mais ninguém.

ORA, RAIOS!
Dilma Vana, eu não esqueci: há menos de dois anos, do alto de sua impostura com relação aos apagões que nunca mais haveriam no Brasil, vosmecê declarou nas melhores casas do ramo de TV do Brasil que "se alguém disser que um apagão foi causado por um raio, podem gargalhar". Pois agora eu estou tendo frouxos de riso do Hermes Chipp, presidente do ONS- Operador Nacional do Sistema Elétrico e até de vosmecê, nhá Dilma Vana que acaba de puxar as orelhas da sua turma dizendo que "o ONS tem que mandar verificar o sistema de para-raios". Melhor trocar o chip desse cara. E o discurso de vosmecê também.

NO BRETE
Embretaram Dilma. O PTB imitou o lance do PMDB e não indicou ninguém para nenhum ministério nessa reforma eleitoreira que o governo promove rumo às eleições de outubro. O feio ficou pior.

CENSURA NA INTERNET
O presidente da Câmara, Henrique Alves vai colocar em pauta na próxima terça-feira o Marco Civil da Internet. Quer ver você no Facebook depois de mais este golpe na democracia. Sua liberdade de expressão será presa. Essa pandilha quer ver você na Papuda, como eles.

VIGILÂNCIA REDOBRADA
Essa rebeldia da médica Ramona Rodriguez vai mostrar quantos são realmente médicos no batalhão de cubanos que vieram para o programa Mais Médicos. O risco de que a atitude de Romana se repita em efeito dominó já obriga cuidados redobrados no ir e vir cotidiano dos 5.378 cubanos importados por Alexandre Padilha para fingir que o governo está cuidando da saúde no Brasil.