O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de fev. de 2014

MENOS, MENOS
Como tudo que não acontece além das "inaugurações" de pedras fundamentais nesse governo Dilma, como não vinha acontecendo na quadratura Lula da Silva, o programa Mais Médicos foi só arrancada e holofote. 

Na prática, os servos cubanos receitam paracetamol  pra coluna, AAS infantil pra dor de cabeça e medem a pressão de quem tem bicho-do-pé, enquanto esperam sentados pelos gordos proventos de U$ 400 que saem dos U$ 5 mil que o Brasil paga ao governo dos irmãos Castro por vassalo colocado no Brasil. 

O Mais Médicos, está devagar; quase parando. E a turma que veio de Havana está com o pé que é um leque para brincar carnaval. 

Como qualquer obra ou programa desses gestores de meia-tigela - do Fome Zero, ao Luz para Todos; da Minha Casa, Minha Vida à transposição do São Francisco, do Mais Médicos ao menos Pré-Sal - esse acordo escravagista e inconstitucional só se prestou para dar a largada, criar ilusões e parar pelo meio do caminho que a coisa é mais trabalhosa do que Dilma e Padilha pensavam. E trabalho, já se sabe, não é bem a praia desses descobridores do Brasil da Silva.

LULA NÃO FOI
O PT comemorou 34 anos de uma existência sem medo de ser feliz nesta segunda-feira. Dilma Vana estava lá e discursou e tudo mais. Lula da Silva, presidente de honra do partido, não estava. Tinha, decerto, muitas outras coisas bem mais interessantes para fazer. 

Do jeito que o PT e o seu governo passaram a tratar a questão do Black Bloc, não demora nada, o próximo vândalo a ser preso em flagrante ação depredadora será o dirigente de um partido qualquer da oposição. Nunca antes nesse país o PT apoiou com tanta veemência as manifestações de rua contra -  imagine só! - a corrupção, os péssimos serviços de saúde, educação, transporte e segurança prestados pelo seu governo ao povo brasileiro. É comovente ver Gilberto Carvalho, o secretário mala-preta do caso Celso Daniel discursando sobre como a violência gera violência e coisas assim. Ninguém depreda mais o patrimônio público do que o governo.