O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de fev. de 2014

COMPRE VOCÊ TAMBÉM
A SUA MÁSCARA

Vamos combinar: de dia ou de noite passou por mim, mascarado, eu enfio a mão na cara e dou no pé em seguidinha que essa gente é bandida.

O que é que a polícia está pensando que vale para uma sociedade se fica olhando hordas de mascarados a passar por seus esquadrões, com paus e pedras nas mãos e não os detém por suspeição de assalto, baderna e ameaça ao patrimônio público e à população?

Quem é que comanda essa polícia - criada para garantir a segurança pública - que a deixa inerte e impassível até que um Black Bloc atire a primeira pedra?

Bolas, mascarado - fora do Carnaval e das tragédias gregas - é bandido; máscara é acessório de disfarce para quem quer e precisa esconder a identidade. Coisa de meliante, de covarde, de quem tem medo de mostrar a cara.

Só há um tipo de máscara que se pode admitir, no caso de um dia a gente topar com um bloco desses pulhas pela frente: a máscara contra gás lacrimogênio.

E assim é então que, sem mais delongas, ficamos combinados: vamos comprar cada um de nós a nossa máscara de proteção e um bom estoque de bombas de efeito moral. O governo talvez aprenda com o povo o que não sabe e nem quer fazer pelo povo.