O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de fev. de 2014

FONTES FIDE O QUÊ?!?

O que me cansa no jornalismo não é ter que ouvir a versão de todos os lados da notícia. O que me cansa é ver que, instalada a democracia da Silva no país, o jornalismo brasileiro deixa para colher por último com as chamadas "fontes fidedignas" a história oficial. E muito pior do que isso, adota as declarações das tais fontes oficiais como se fossem a mais pura e definitiva verdade.

Agora mesmo a agência Reuters - que não é nenhuma agência Brasil de Comunicações - andou ouvindo autoridades brasileiras sob anonimato e ficou sabendo que "forças de segurança" brasileiras estão usando agentes à paisana, bisbilhotando e-mails, arapongando celulares, monitorando redes sociais.

A alegação do governo é de tentar garantir que os previsíveis protesto de rua "não prejudiquem" a Copa do Mundo. Qualquer semelhança com os anos de chumbo será tida e havida como paranoia da população.

O TROCO A LEWANDOWSKI

Sei lá, mas por tudo quanto tenha sido e ainda o seja Roberto Jefferson, ele foi acima de tudo o cara que detonou a camarilha dos mensaleiros. Não merece nenhuma medalha por isso, mas também não fez nada para merecer ficar numa mesma cela da Papuda ou qualquer outra penitenciária com a máfia mensaleira que enriqueceu assim que chegou a poder.

Mas, o bom desse delongamento de Joaquim Barbosa em mandar prender Bob Jeff é que já se pode prever duas coisas: 1) Barbosa vai prolongar a ira e a indignação dos companheiros da pandilha até março; 2) Como entrega em março a presidência do STF, deixa como troco para Ricardo Lewandowski a decretação da prisão do Jefferson.