O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de out. de 2008

Agora vai! Cacei o Garça em Roma. É o correspondente, editor, repórter, colunista, revisor, copydesk, xavante e pagador de promessa do Sanatório da Notícia na Itália. Daqui em diante ele mete a bota. Você vai se acostumar com ele. Taí a coluna garcista ítalo-tedesca. Bom proveito.
L'OSSERVATORE PIANÍSSIMO
Carlos Eduardo Behrensdorf
AUTO-APRESENTAÇÃO - Sérgio e eu conversamos sem parar nos últimos 41 anos. Os outros 13 ou 14 ou 15 ficaram com registro nas ruas, calçadas ou não, esquinas, balcões, balões e balinhas, calcinhas e calções, esquinas de colégios de meninas, ou de meninas sem colégio, uniformes e informes. para não dizer que estamos surdos aos avanços da comunicação, aqui estamos, mais uma vez "ensemble" - como dizem os nepalenses. Sem bancar, ou quem sabe querendo bancar o Lupiscínio Rodrigues, canto um desafinado "...Quem sou eu, pra ter direitos exclusivos etcétera e tal...".
CHAPA BRANCA
No já conhecido estilo adotado por outros blogs melhor aparelhados do que este deficitário Sanatório, apelamos para a falta de mão de obra especializada, no caso esta voz que vos fala, e mergulhamos no maravilhoso mundo da transcrição de press-releases oficiais, os famosos "chapa-branca".

A Itália informa: sai Adhemar Bahadian entra José Viegas

ROMA, (ANSA) - O presidente italiano, Giorgio Napolitano, aprovou hoje a nomeação de José Viegas Filho para o cargo de embaixador do Brasil na Itália, segundo informou um comunicado da chancelaria italiana.
O Itamaraty confirmou à ANSA que Viegas deverá assumir o posto nas próximas semanas, com a saída do atual embaixador, Adhemar Gabriel Bahadian.
Viegas Filho foi ministro da Defesa no Brasil no primeiro mandato de Lula, posto do qual se demitiu em 22 de outubro de 2004 após uma polêmica sobre um comunicado emitido pelo Exército a respeito de uma foto que supostamente mostraria o jornalista Vladimir Herzog, morto pela ditadura militar.
Diplomata de carreira, Viegas concluiu em 1965 o curso do Instituto Rio Branco, onde foi professor de Política Exterior Brasileira Contemporânea no começo dos anos 80. Viegas já foi embaixador do Brasil na Dinamarca (1995-1998), no Peru (1998-2001), na Rússia (2001-2002) e na Espanha (2005-2008). (ANSA)

Rodapé - Botei o Garça pra trabalhar. O idioma de Roma já estava atrapalhando o espanhol do Behrê. Amanhã tem mais L'Osservatore Pianíssimo. E que esta data se repita. Aos poucos vou espalhando o currículo desse correspondente de guerra do blog na Itália.