O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de nov. de 2014

UM CASAL PERFEITO

Com um governo que paga o vexame de não conseguir "fechar as contas" para poder começar outro, cercada de escândalos, mandada e desmandada por um ex-presidente que não larga o osso, Dilma Vana ainda vem dizer, às beiras do esquife de Márcio Thomaz Bastos, que tem "tolerância zero" para com a corrupção.

A sujeira que se desacomoda no fundo do poço da Petrobras é apenas a camada que veio à tona. O escândalo vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito e tudo o que foi não é igual ao que a gente viu a um segundo...

Nem se precisa de um Lulu Santos para cantar esses pedaços da prosa poética de Vinícius, a Operação Lava-Jato dos Intocáveis do juiz Sérgio Moro se encarrega de tomar as devidas providências.

E a gente entende, mas não concorda que Dilma venha agora espernear e botar banca de severa, de honesta querendo parecer a mulher de Cesar, como se fosse a comandant@ de um combate "sem quartel" aos corruptos ativos e passivos que ela própria, Lula e os morubixabas do PT e seus partidos associados, escolheram a dedo para esbulhar o país.

A coisa tá feia. Muito feia, pros lados desse governo que muito mais que um desgoverno é um regime de descontrole geral.

Não é só o Petrolão que faz tremer as bases dessa democracia que já se equipara à Redentora de 64, com a diferença de ser mais branda e disfarçada, com calabouços a céu aberto, porém muito mais gulosa e "sem quartel" na hora de esbugalhar as burras públicas.

Os corruptos que pululam como diretores, chefetes, servidores, consultores, lobistas nesse mandato de Dilma como governanta dos sucessivos governos Lula, foram todos escolhidos a dedo, sob a capa de confiança e competência para exercer os cargos que exerceram à gandaia até que foram flagrados com a boca na botija pela Polícia Federal e por um juiz que tem "aquilo roxo".

Não há mais como esconder dos brasileiros de boa índole que tudo isso que vem desmanchando a nação tem, há 12 anos, um par de grandes chefes. Um casal perfeito para administrar malfeitos. Resta apenas saber o que fazer com essa dupla.


QUIZ
Ainda que uma não tenha e nem queira ter uma coisa com a outra, quem anda mais sumida: 1) Rose; 2) Marisa Letícia?

POR QUE?

Por que Graça Foster deve ser defenestrada da Presidência da Petrobras? Porque se ela não prevaricou, então compactuou com a lambança que transformou a outrora maios empresa pública da América Latina numa triste e desastrada Petrozona.

Por que Dilma Vana não exonera Graça Foster da Presidência da Petrobras? Porque foi ela, Dilma Vana, quem escolheu a dedo Graça Foster para "consertar" os malfeitos da administração de Sérgio Gabrielli, afilhado de Lula na Petrobras.

Por que Dilma Vana Coração Valente não bota Graça no olho da rua? Porque isso seria a confissão explícita de um erro sem conserto. E isso Dilma não faz, nem que a vaca tussa.