O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de nov. de 2014

FOLGAZÃO
Esse senador Humberto Costa é mesmo um pândego. Colocou à disposição da curiosidade das autoridades suas contas bancárias, suas declarações fiscais e até conversas telefônicas. Fez isso com tal pose e estilo que até parece que propina é dinheiro contabilizado. Entre a palavra de um senador folgazão, qualquer senador galhofeiro, e a palavra de um delator premiado, acredito na regra que rima a liberdade com a verdade. Delator não pode mentir; acaba na cadeia.

A VARA CERTA

A próxima fase da Operação Lava-Jato não vai ter nada a ver com políticos e autoridades tidas e havidas como safardanas e salafrárias.

O Petrolão pode até ganhar outro apelido, na próxima versão, porque o juiz Sérgio Moro não nasceu ontem para misturar os alhos do Legislativo e do Executivo com os bugalhos dos empreiteiros.

Desse jeito, Sérgio Moro não dá nenhuma chance de ver o processo escapar de sua Vara e acabar no colo da nova direção do Supremo Tribunal do Governo Federal.

O fato de vilões da vida pública terem se deixado violentar pelos membros varonis da privada, não é brecha suficiente para melar a Operação Lava-Jato colocando-a na Corte de Lewandowski.

Assim é que estamos conversados. Só políticos e autoridades dedurados pelos delatores premiados é que serão julgados pelo time de 11 ministros do Supremo Tribunal do Governo; a turma das melhores e mais rentáveis empreitadas fica por aqui mesmo, sob os céus da comarca de Sérgio Moro.

CGU & ABIN
Ainda que mal pergunte: agora que a Operação Lava-Jato esguichou a sujeirada contumaz e bilionária da Petrozorra, por que é mesmo que Dilma não aproveita este seu segundo mandato de mais um governo Lula para fechar a Controladoria Geral da União e a Abin - Agência Brasileira de Inteligência? Motivo não falta: a Controladoria, porque não controla nada; a Agência de Inteligência, por inutilidade e burrice.

NADA CONSTARÁ
Ao apontar a senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura, Dilma Coração Valente estaria reduzindo, na teoria, o seu ministério de 39 para 38 pastas. O Ministério do Meio Ambiente vai ser só para constar.

PELÉ NO HOSPITAL
Pelé foi internado outra vez no hospital Albert Einsten. Agora foi por infecção urinária. É bom ele não ficar brincando com a coisa.

Está no Estadão online:

IMPRENSA NUA E CRUA - E assim é que a gente vai pagar o descontrole e farra do governo esse tempo todo. Afora eles, somos quase 200 milhões de babacas, pagando a conta dos bunga-bunga que gozam há 12 anos. Eu, você, sua mulher, seus filhos sua família pagamos a vida nababesca que Dilma Vana e seus seguidores de fidelidade canina vêm levando em mais esse mandato de consecutivos e impertinentes governos Lula.