O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de nov. de 2014


A MAL-HUMORADA
Dilma Vana anda impossível de aturar nos bastidores. De frente para o público, ela é uma coisa, tipo assim mineira no agir; nos camarins do Palácio é a outra; aquela gaúcha de faca nas botas que nem gaúcho aguenta mais. A eleição subiu pra cabeça e ela age, dizem os mais próximos cutucados, como se não devesse nada a ninguém, muito menos a Lula da Silva, a quem parece considerar hoje pouco mais que um cabo eleitoral. Ninguém merece. Exceto Lula, é claro.

SEIS POR MEIA DÚZIA
Lula da Silva, nesse tradicional governo de transição, em que se troca seis por meia dúzia, Dilma Vana por Dilma Coração Valente, Luiz Erário Lula da Silva não conseguiu emplacar ainda nenhuma sugestão para a formação do "novo" ministério. Isso é bom ou ruim? Bem, se você não sabe, então você é outro que também merece o mau humor dessa até agora áspera e intolerante gerente dos sucessivos governos Lula.

O BRASIL DILMA DA SILVA É FASHION

A moda agora no Brasil Dilma da Silva é fazer acordo de delação premiada. Pelo visto esses 12 anos de Lula e Dilma no poder, chegarão aos 16 com risco de bater nos vinte anos de domínio, como os anos mais fashions da história desse país.

Marcos Valério foi o pioneiro mal-sucedido dos mensaleiros dessa turma que vem dando com a língua nos dentes em troca do radiante sol da liberdade.

Paulo Roberto Costa jogou óleo sujo no ventilador e espalhou o Petrolão por tudo que é parede do governo; o doleiro Alberto Youssef se transformou numa espécie de mangueira aberta de um potente Lava-Jato; aí aparece Julio Camargo levantando tudo que é tapete que lhe aparece pela frente.

E, nada estanca por aí mesmo... Agora é a vez de Fernando Soares, o Fernando Baiano, denunciado por Paulinho da Petrobrás e pelo doleiro Youssef como sendo o operador-mor do PMDB na Petrozorra, o mesmo PMDB, propriedade de Michel Temer que, lá no início do velho Mensalão, disse que "o PMDB não tem nada para ser investigado".

Vai ver que é isso mesmo, já que não tem medo de ser feliz e faz tudo às claras, sem qualquer receio de ver o sol nascer quadrado. Com o PMDB é tudo à vista.

Fernando Baiano é fio desencapado. Vai dedurar deputados, senadores e empreiteiros. Mas, não fique todo animadinho, não. Tudo isso vai acabar na barra do Supremo Tribunal do Governo Federal, sob nova direção.

GOVERNO FELIZ
Especialistas garantem: "Sexo traz mais felicidade que dinheiro". Ah, então está explicado. É por isso que o governo vem botando dinheiro fora e comendo os brasileiros há 12 anos sem parar. Como esse governo é feliz.

MST QUER CASA
O Movimento dos Sem Teto armou outra confusão no centro de São Paulo nesta quinta-feira. Besteira, o MST deveria protestar em Brasília,  defronte ao Palácio onde mora a dona do Minha Casa, Minha Vida. Basta pegar uma meia dúzia de ônibus e montar uma barracas na Esplanada dos Ministérios que a Petrobrás patrocina. Gilberto Carvalho, o fiel escudeiro de Lula na Presidência, garante, como fez da última vez em que o MST entrou em luta com a polícia na Praça dos Três Poderes.

O BARATO SAI CARO
O jornalismo amestrado anuncia, porque não pode fazer outra coisa que "a inflação provoca mudança de hábitos no consumidor brasileiro". Que coisinha bem antipática e sem-vergonha. "mudança de hábitos", uma pinoia! A inflação faz a gente escolher o pior pelo preço que cabe no nosso bolso. Não é que o "barato sai caro"; o barato é só o que não presta. A gente anda comprando o que não quer e não gosta, porque não tem como comprar o que é bom.

A OFERTA
E, no meio dessa pobreza toda, eis que surge um bilionário das Arábias e oferece 1 milhão de dólares pelo fusquinha-87 de Zé Mujica. Por um pouco mais que isso ele compraria o Uruguai e a parte da Argentina que Cristina Kirchner pegou pra ela.

ARREMATADO
Deputados e senadores governistas e oposicionistas selaram ontem acordo para não convocar políticos denunciados como propineiros para depor na CPMI da Petrobrás. Alegam que a pauta é extensa e o tempo é curto para tanto trabalho que, como se percebe, é mais importante para a pandilha do que limpar a política brasileira. Eles perderam o medo de afrontar o povo. Não perderam a vergonha, porque ninguém perde aquilo que não tem. Aécio Neves já disse ontem mesmo que o seu partido não vai "costurar" acordo nenhum que possa encobrir as falcatruas do escândalo Petrolão. Pode não costurar, mas a banda podre do ninho tucano já tratou dos arremates.

QUEM SABE, SABE
Caiu na rede: o Foro de São Paulo, realizado na Guatemala, saudou a vitória do PT de Dilma Coração Valente, com "mais de 3 milhões de votos" de diferença. Certo? Certíssimo. Mas o anúncio foi feito no dia 22 de outubro. A eleição do segundo turno aqui no Brasil foi no dia 26, quatro dias depois da notícia dada pelos companheiros bons e batutas do Foro na Guatemala.

VOCÊ SABIA?
Emissários de Nicolás Maduro estão ministrando "aulas" clandestinas a integrantes do MST aqui no Brasil. Tudo é feito sob os auspícios da Embaixada da Venezuela, em Brasília. Como Dilma Vana não gosta dos modos dos itamaratecas e pouco, muito pouco fala com eles, até parece que ela não sabe de nada.