O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de nov de 2014


QUIZ
O PT de Lula e Dilma está no poder, com um e outro se alternando no Palácio do Planalto, há 12 anos. No que foi que o Brasil mais melhorou nesse período de governo: 1) Educação; 2) Saúde; 3) Transporte; 4) Segurança; 5) Tráfico de drogas; 6) Trânsito; 7) Congresso Nacional; 8) Judiciário; 9) Petrobrás; 10) o SUS; 11) o Sírio-Libanês; 12) a Seleção Brasileira?

É DA SUA NATUREZA

Ainda há quem ache estranho que o PT, toda vez que é acusado de qualquer coisa - de corrupção ativa e passiva a abuso ou desleixo de poder - logo se defende esbugalhando o ninho tucano. Tolice, besteira, babaquice, estranhar esse tipo de comportamento...

É tudo muito simples. É que o PT só age como sempre agiu e age até hoje a sua estrela guia e seu magnânimo mentor, Luiz Inácio.

Pois, o mestre dos mestres do PT é o protótipo, a catadura exata daquele coleguinha ranheta, melífluo, capeta e ardiloso que você nunca quis ter na sua sala de aula. Ele é aquele colador malandro que, quando era flagrado pelo professor mirolhando a sua prova, ele se antecipava e dizia, apontando o dedo pra você: - Não fui eu, foi ele, professor.

É assim que o PT imita à perfeição a única lição que o moleque capeta dos bancos escolares foi capaz de aprender na vida. O dedo duro, apontado para a vítima mais próxima é a sua grande arma. O gesto se transforma em pensamento, palavras e obras.

O verbo se faz carne e se incorpora ao perfil de criaturas e criador. Fica sendo da sua alma, coração e vida; fica sendo da sua natureza. Como se fosse um escorpião. Há sempre sobrando um beijo para os mais próximos. O beijo para o seu bem, ou para o nosso mal. É da sua natureza.

IMPRENSA NUA E CRUA - Se eu estiver exagerando, me digam, me mostrem uma só vez, uma vezinha só em que, apertado contra a parede, ele não botou a culpa nos outros.