O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de nov. de 2014

O MURO DAQUI
Sei lá, mas vendo os alemães celebrando a queda do muro de Berlim, fico estarrecido só pensando quando é que a governanta Dilma de mais esse governo Lula vai "inaugurar" a pedra fundamental do muro que separa o Brasil Tropical do árido Nordeste nestes últimos 12 anos.

RECONTAGEM

Aproveitando essa onda de desconfiança dos tucanos pra cima das urnas eletrônicas e esse monte de pedidos para recontagem dos votos da última eleição, o Dunga vai com todo gás pra cima desse amistoso com a Turquia nesta quarta-feira.

Ele ficou sabendo que a CBF pediu para a Fifa a recontagem dos 10 gols que a seleção do Felipão tomou nas suas duas últimas partidas pela Copa das Copas. Dunga acha que esse único legado da Copa pega mal pro nosso futebol.

RIMA PRA TCU
Comendo no mesmo prato do governo, o PMDB - grande aliado do poder em plantão permanente - e escolheu o senador coveiro da CPMI do Petrolão, Vital do Rêgo, para a vaga de Zé Jorge que se aposenta no TCU. Faz sentido, nesse regime Rêgo rima com TCU.

EXATIDÃO
Taí, gostei da manchete do Correio Braziliense desta terça-feira: "Policiais matam mais de seis pessoas por dia"... Como assim, "mais de seis pessoas"?!? Serão sete, ou seis e meia? Ou será que são quase sete, ou um pouco mais de meia dúzia? Vai ver que uma delas deixa pra morrer metade no dia seguinte. Nada como uma boa notícia exata, clara e concisa.

SAUDADE
Está em tudo que é noticiário: Aumenta, no Brasil Dilma da Silva, o risco de epidemia da dengue e da febre chikungunya. Ah, que saudade da Aids e do ebola! Hoje só se fala nisso, na Dilma e no Lula. Sei lá, bate uma nostalgia safada de Sarney e da gonorreia.

PELADÃO É FÁCIL
Essa onda gaúcha de andar correndo e passeando peladão do jeito que a mãe dos políticos vieram ao mundo já está ficando retrô. Não tem graça nenhuma. Quero ver essa gauchada correndo nesse calorão que tá fazendo em Porto Alegre, vestida de prenda ou de bombacha com bota, espora e um cuião não mão tomando chimarrão. Aí sim, é que eu quero ver se a turma sai com o Cooper feito.