O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de nov. de 2014

O AVESSO DO COMPORTAMENTO MORAL

Graça Foster disse hoje na "entrevista" coletiva à imprensa, no Rio de Janeiro, que a Petrobras "não está pronta" para divulgar as demonstrações contábeis do 3° trimestre.

Alegou, com a cara de pau que lhe deu que a pariu que, o empecilho são as denúncias da Operação Lava Jato. Mas, o quié isso, cumpanhêra?!?

Perdeu a vergonha, ou é só desfaçatez e certeza de impunidade? Talvez não tenha perdido nada; nem a empáfia e nem a prepotência de quem se sente acima do bem e do mal.

Isso é o avesso do comportamento moral e transparente que qualquer povo roubado poderia esperar.

Ganha uma fortuna para ser president@ da Petrobras pra quê: pra não ver nada, não saber de nada, não fazer nada?!?

A Petrobrás está quebrando. E com tal estalido que ela nem consegue "estar pronta" para dizer o que entrou e o que saiu dos cofres da estatal sob a sua direção. Já se viu e já se vê de novo: isso não é má-gestão é uma indigestão.

E outra coisa, o ministro João Augusto Nardes, ainda presidente do Tribunal de Contas da União acaba de dizer na GloboNews que há mais de um ano avisou à presidência da Petrobras que aquilo lá estava virando uma Petrozorra; que as pistas já não eram mais evidências, eram um enorme rombo.

E ele até que foi legal em chamar aquilo lá de rombo. Vai ver que ele não quis dizer roubo.

Então, dona Graça, faça-nos o favor, pegue sua vassoura e saia voando. Mas não voe para muito longe que a Polícia Federal curiosa e pessimista como é pode querer falar com a senhora já, já.

CADÊ VOCÊ?!?

Cadê o Lula da Silva? Eu gostaria que ele dissesse agora que a imprensa é pessimista, derrotista, niilista; que a Polícia Federal é pessimista, que o Ministério Público é pessimista, que a Magistratura sem aparelhamento é pessimista...

Ah, cadê você, companheiro Lula?

Cadê, você, ó preclaro e incurável otimista?!? Apareça para pelo menos dar uma telefonadinha pra pandilha de sempre, com a sua senha preferida de silêncio, com bafo de omertá: "Tamo junto nessa, companheiro!".

Ligue, nem que seja só para a Gracinha Foster e dê o seu conselho amigo e gratuito: "Avoa, cumpanhêra, avoa!".

IMPRENSA NUA E CRUA - Sei lá, mas acho que já se desgastou esse aviso de pacto de silêncio "tamo junto nessa, cumpanhêro!". Sugiro que a pandilha seja agora mais objetiva: "Te escapa que tão pegando!".

O SILÊNCIO É DE OURO
A Justiça está querendo ouvir ainda hoje, pelo menos 17 presos na Operação Juízo Final da 7ª Fase da Operação Lava Jato. É que eles estão em prisão provisória que acaba amanhã. Ou não. Pois é pelo sim e pelo não que a Justiça quer ouvir os empreiteiros bacanas. Besteira. É malhar em ferro frio. Eles estão entrando mudos e ficando calados. De bobos é que eles não têm nada. Se falarem agora jogam foras a chance de serem promovidos, amanhã ou depois, de corruptos a delatores premiados.