O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de nov. de 2014

JUSTIÇA SOB NOVA DIREÇÃO

Os mensaleiros Zé Dirceu, Zé Genoíno, Delúbio Soares e Valdemar Costa Neto deviam estar gozando suas diferenças perante a lei no fundo da cadeia.

Eles pagaram - com dinheiro das safadas vaquinhas eletrônicas - as multas que lhe foram impostas pelo Supremo Tribunal do Governo Federal e ganharam progressão de pena.

O benefício foi alcançado por "bom comportamento", porque estudaram e trabalharam muito durante a temporada que curtiram atrás das grades.

Não devolveram à sociedade e aos cofres públicos um único centavo do roubo de mais de R$ 140 milhões que praticaram. Mas, isso não tem a menor importância para o STF sob nova direção. A mais alta corte de Justiça do  finge que não vê e nem sabe de nada.

O que já não causa mais nenhum espanto nesse país é como a Justiça deixa essa pandilha de vigaristas de alta periculosidade - ele vão voltar a agir - não ser igual a todos perante a lei.

Experimente você aí, não declarar aqueles mil reais que ganhou de biscate por uma prestação de serviço qualquer que você vai ver o que é bom pra tosse. O Leão te engole na mesma hora, meu camaradinha.

LIBERDADE DE PATRÃO

Uma vez aparelhado o Judiciário, outro bom e eficiente golpe aplicado pelos ditadores nas democracias que criam para seu próprio uso e abuso é abocanhar o 4° Poder.

O projeto mais ambicionado pelo PT, por Lula, Falcão, Dilma e seus associados e alguns vassalos, como Franklin Martins, é o que eles chamam de eufemisticamente de "regulação da mídia", ou de "democratização da imprensa".

E já começou a temporada de caça ao velho objeto de desejo: o governo está empenhado em popularizar este ano a TV do Lula. Então, sem mais o que fazer, a tal TV Brasil que beira o zero à esquerda em matéria de audiência, acaba de firmar parceria de programação com o Instituto Cubano de Radio y Televisión.

Quer saber duma coisa? Nem os médicos cubanos vão sintonizar esse canal inflamado. Mas, não deixa de ser um nervo exposto. Quanto ao resto, o governo por enquanto vai coalizando gradativa e paulatinamente com a estratégia do patrocínio, da compra de noticiários e de opiniões. Está conseguindo transformar a liberdade de expressão em liberdade de patrão.