O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de nov. de 2014

Porque hoje é sábado
Que ninguém se atrase
Vá curtindo a vida frase a frase...

REVOLUÇÃO
Eu que nunca usei uma arma na vida, faço do menosprezo a esse governo e aos seus governantes uma espécie de revolução intestina. Todo dia celebro, com a liberdade de pensamento e expressão em punho, alguma vitória de colibri contra o incêndio na mata. Faço a minha parte.

OPORTUNISTA
O oportunista espera a hora do desfecho e, se lhe parece que tudo ficará bem, o seu apoio terá sido sempre o último socorro prestado à causa. E assim a todos parecerá sempre que ele foi o responsável pela vitória.

AÇÃO
Eu sempre pensei que era movido a stress, até que me dei conta de que sempre precisei de alguém que me levasse a fazer o que eu podia e já deveria ter feito.

DÚVIDA
No uso de sua infinita bondade Deus cometeu abuso de poder quando nos deu o livre-arbítrio. Ele tudo podia para fazer tudo perfeito, inclusive nos dar uma fé inabalável. Não tinha necessidade de criar a hipótese da dúvida.

REPRESENTATIVIDADE
Nem a experiência e nem a razão me convencem em matéria de política, não serão de maneira alguma os políticos que irão me convencer da sua autoridade. A experiência e a razão me dizem que eles não me representam.

BOLETIM MÉDICO
Esse é do Albert Einstein sobre o rei do futebol: "Pelé reage aos medicamentos". Como assim, "reage aos medicamentos"? Isso é bom, ou ruim? Reage quer dizer bem, ou mal. Por exemplo, ainda que mal comparando, Dilma Coração Valente fala à nação. Você reage à fala da mulher... Bolas, tem quem goste. Pô que droga... Ah, você me entendeu. O fato é que Pelé reage aos medicamentos. Ele continua na UTI. E eu fiquei boiando.