O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de nov de 2014

GRANDE PORCARIA

Mãe santa e três vezes admirável! Que notícia! Dilma Vana vai se encontrar com Barack Obama durante o G-20 lá na Austrália. Será a primeira agenda formal entre eles, desde aquela arapongagem de parte a parte.

Isso é um verdadeiro salto de canguru nas relações de companheiragem  e contraespionagem entre os pífios representantes dos dois países.

Grande porcaria. Do jeito que Obama está dirigindo os Estados Unidos, tudo que ela acertar com ele vai só piorar o que ela já não faz por aqui Há muito tempo.

CAMPEÕES DE TIRO AO ALVO

No futebol somos um desastre, mas em compensação em matéria de raio, o Brasil é campeão. E se isso não é o bastante, então celebremos... A polícia do Brasil é campeã mundial em mortes no combate ao crime: mata pelo menos 6 suspeitos, ou não, por dia. Quer dizer, abate uma ave rara a cada quatro horas.

Em 5 anos a nossa polícia matou 11.197 criaturas que tenha encontrado pela frente, ou pelas costas. Isso até este momento solene; amanhã pelas cercanias da tradicional happy hour já serão 11.203 presuntos.

Essa contagem macabra supera todo os recordes dos Estados Unidos nos últimos 30 anos. Acho que não dá para contrariar: não há nada melhor nem mais eficaz no mundo para combater a violência urbana do que a estratégia da Polícia de Pacificação.

SOMOS TODOS IGUAIS
Cuidem só esta aqui: "81% concordam que é 'fácil' desobedecer as leis no País". Estudo da Fundação Getúlio Vargas - aquela que só abre a boca quando o governo lhe dá certeza - mostra que a maioria tem a percepção de que o povo prefere o "jeitinho brasileiro" a seguir as regras. Pronto! Já querem dizer que a gente é igual a essa pandilha de políticos que nos governam.

CHATICE
Mais chata que uma vitória do Corinthians é uma entrevista do Mano Menezes.

DESPERDÍCIO
Manchete na revista Veja: "Na campanha, Dilma mentiu sobre redução de desmatamento". Que desperdício de tempo, espaço e tinta. Bastava dizer apenas: "Na campanha, Dilma mentiu".

DAS DUAS, AS DUAS

Carol Muniz, musa do Bahia, tem 28 anos e namora há coisa de um mês Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF.

Ele tem 73 anos.

Olha o que ela disse para a imprensa: "Ele bate um bolão na cama".

Das duas, mais que uma, as duas: 1) O E. C. Bahia não cai para a Série-B neste ano; 2) Del nero vai ser preso por pedofilia.