O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de nov. de 2014

ELE VAI PRO QUINTO
E NÓS PROS QUINTOS

O massacre de outubro foi tal que até hoje, de quando em vez, me surpreendo fugindo da frente da TV nos horários em que entrava a propaganda política.

Só tenho certeza de que a eleição já era, quando vejo Dilma Vana na mesma TV desdizendo tudo que já desdizia durante a campanha eleitoral.

Nem preciso me beliscar para ver que estou acordado; que estou são mas não estou salvo, quando ela informa aos brasileiros e às brasileiras, seus amigos e suas amigas que os juros aumentaram; que há um rombo nunca visto nas contas públicas; que ela já autorizou redução nos repasses do BNDES - e olha que BNDES quer dizer Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social!

Nem preciso que me sacudam para saber que estou aqui, à mercê do que der e vier, quando Dilma Vana anuncia que vem aí o ajuste fiscal - mesmo que a arrecadação dos tributos tenha colocado nas burras públicas, mais de 1 trilhão e 400 bilhões de reais que o governo não nos devolveu em serviços essenciais como saúde, educação, transporte, segurança e justiça social.

Não faço nada, fico estático, parado de boca aberta e queixo caído escutando Dilma Coração Valente informar que o preço da gasolina subiu 3% e do diesel 5%; que a miséria não acabou e até aumentou e que a inflação está sob absoluto des/controle.

Não há dúvida nenhuma, eu estou acordado. O que vejo na TV e leio por aí não é campanha eleitoral. É mesmo o segundo mandato de Dilma no quarto governo Lula consecutivo andando a passos largos e inexoráveis para o quinto... E eu e vocês todos, pros quintos do inferno.