O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de nov. de 2014


O MESMO DO MESMO

E então, todo mundo já sabe que Lula abriu uma brecha na sua agenda lá do instituto que lhe empresta o digno nome para se reunir com Dilma Vana, a bi-president@ da República.

O encontro durou dez horas e foi na Granja do Torto. O tema da reunião foi um filme de terror: de saída, falaram dos esguichos da Operação Lava-Jato desencadeada pelos Intocáveis a serviço do juiz Sérgio Moro; logo depois gastaram o tempo escolhendo, dedo a dedo, os nomes para o novo ministério do novo governo de ideias novas.

Olha só que pavor. Foram justamente eles, Lula e Dilma, quem escolheram a dedo, nesses últimos 12 anos de uma lerda história do Brasil, os diretores, conselheiros, consultores e clientela da Petrobras.

Decerto, os critérios para o ministério que vem por aí, são os mesmos da gloriosa e bandalha "estratégia de coalizão pela governabilidade" que transformou a maior empresa pública do País numa verdadeira Petrozona. O que se pode esperar é o mesmo do mesmo.

PRA QUÊ?!?

Ainda que mal pergunte: por que a Controladoria Geral da União até agora não moveu uma palha no sentido de declarar inidôneas as empreiteiras corruptas ativas e passivas que fazem negócios e cambalachos com a Petrobras e estatais similares que se espalham sobre o mapa do Brasil?

Diretores e lobistas já confessaram na Polícia e para a Justiça que são malfeitores pagadores de propinas e de extorsões, mas para a CGU é como se isso não quer dizer nada. Esse monstrengo existe por quê e pra quê?!?

O CAMINHO DAS PEDRAS

CPI nesse país não vale nada. É tempo e muito dinheiro jogado fora. Quer dizer, fora uma privica! Jogado para os bolsos dos ínclitos parlamentares.

Em todo caso, essa quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e da campanha de Dilma, pode ser o caminho das pedras que leva ao risco de um impeachment da president@ da República dos Calamares.

Verdade é que Dilma anda de olho arregalado pelos corredores do Palácio - quando por lá aparece.

PETROBRÁS DILIGENTE
A agora diligente e atenta presidência da Petrobras está botando dúzias e dúzias de chefetes da estatal no olho da rua. Esses borbotões de pequenos corruptos de grandes lucros pessoais repartidos às escâncaras desde 2003 até agora, foram nomeados justamente pela dupla de companheiros que agora manda botar seus pescoços na forca. Logo, logo outros tantos serão admitidos pelas mesmas forças ocultas que tomaram de assalto a Petrobras.

ADVOGADO DO DIABO

Mário Oliveira Filho, advogado de Fernando Baiano - ponta de lança do PMDB em questões de invasão da Petrobras e coisas e loisas - é um desses grandes advogados desses grandes empreiteiros que hoje se queixam de pagar propina sob extorsão. Ele disse numa boa, para a imprensa e quem mais quisesse ouvir que "no Brasil não se faz obra pública sem pagar propina". Para ele, isso "faz parte da cultura brasileira".

Epa! Quem tem um advogado de defesa assim, não precisa de delator. Oliveira Filho acaba de dizer - sem querer, querendo - que tanto ele quanto seu cliente são corruptos convictos e vocacionados acima de qualquer suspeita.

Quem quiser um diploma de médico, ou fraudar uma eleição comprando votos para governador, deputado, prefeito ou senador, que contrate o cara, ou um colega do mesmo perfil profissional. Eles sabem como é fácil e corriqueiro pagar propina nesse país. Para eles, tudo não é mais do que apenas uma questão de preço.


IMPRENSA NUA E CRUA - O pior é que esse ilustre causídico está apenas sendo sincero. E depois você não sabe por que a OAB ainda não cassou o registro do mensaleiro Zé Dirceu, condenado por corrupção ativa e talvez até passiva por suposta, imaginável e corriqueira extorsão.

ZUMBI & TIRADENTES

Hoje, Dia da Consciência Negra. E para que não reste a menor dúvida aos senhores de cabelos loiros e olhos azuis: não, Zumbi dos Palmares não foi esquartejado coisa nenhuma.

Ele foi apunhalado pelas costas - você já ouviu o Lula dizer isso de si próprio algumas vezes - e depois teve a cabeça cortada e exposta em praça pública.

Mas, esquartejado, esquartejado mesmo foi o Joaquim José da Silva Xavier, o dentista prático e falastrão que cometeu a inconfidência fora de hora, numa triste madrugada e que atendia pelo codinome de Tiradentes.

Ah sim, a cabeçorra de Lula continua no mesmo lugar.