O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de nov. de 2014

A VOLTA ÀS RUAS

A população indignada com a corrupção, os péssimos serviços de saúde, educação, transporte, segurança e com as mais frequentes e descaradas desigualdades sociais, está voltando às ruas.

Mas, pelamordedeus, não se deixem desarticular uma vez mais por infiltrações perniciosas como black blocs e agora pelos ingênuos que se deixam influenciar pelos bolsonaros da vida, pedindo a volta dos militares ao poder.

Nem eles, os militares, querem isso. Saiam às ruas, protestem, não deixem que o governo faça baderna em suas manifestações. Só isso. Mais nada.


COMO ELES SÃO PATETAS!

Vamos ser claros: a gente sabe que não foi Dilma Vana Coração Valente coisa nenhuma quem deflagrou a Operação Lava Jato.

Vamos ser explícitos: Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça do Governo do PT só soube da ação da Polícia Federal quando a pandilha de malfeitores da Petrobrás já estava algemada.

Ele nem sabia que o subtítulo do estrago que os Intocáveis do juiz Sérgio Moro causaram ao esquema conhecido de todos na Petrobrás, menos pelos presidentes dessa República, era Operação Juízo Final.

Agora, acometido de diarreia verbal, deita falação com cara de entendido no assunto e de grande portador de autoridade para dizer que andava meio distraído, sem se dar conta de que isso é, pelo menos, prevaricação.

Verdade é que ele agora sabe que vem por aí a 8ª Fase da Operação Lava Jato. Comme d'habitude e meio apatetado não conhece ainda o subtítulo. Só sabe que agora o tirambaço policial às ordens do juiz Sérgio Moro é na direção da politicalha.

E como até a revista Veja já divulgou, então ele é capaz de já estar com os nomes de alguns companheiros implicados na Petrozona e fortes candidatos a usarem grilhetas nos pulsos, ou elegantes tornozeleiras eletrônicas nas canelas.

Se não leu a Veja de hoje, a gente ajuda. E dá os nomes dos conhecidos e contumazes companheiros citados, por enquanto, pelos delatores premiadíssimos da República:

Edison Lobão, Mário Negromonte, Renan Calheiros, Ciro Nogueira, Romero Jucá, Henrique Eduardo Alves, Cândido Vaccarezza, João Pizzolati, Roesana Sarney, Sérgio Cabral, Eduardo Campos e João Vaccari Neto.

Governadores, deputados, senadores podem até serem considerados por Zé Eduardo Cardozo, em nome de Lula e Dilma, como alienígenas no âmbito do poder constitucional dos dois presidentes do Brasil Dilma da Silva...

Mas, não saber o que faziam e fazem Edison Lobão, ministro das Minas e Energia; Mário Negromonte, ex-ministro das Cidades e João Vaccari Neto, tesoureiro do PT e da campanha de Dilma nesta última eleição, é muita patetice.

Essa trinca foi escolhida a dedo - sejam lá quantos tenham sido os dedos - por Lula da Silva e por Dilma Vana. Como são patetas também o Lula e a Dilma! Sabem de nada, inocentes...