O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de nov. de 2014



A reportagem completa da revista ISTOÉ desta semana já está nas bancas. Mas só o que está aí já dá para "estarrecer", como diria Dilma Vana. 

Dinheiro desviado abasteceu "caixa 1" das 

campanhas de PT, PMDB, PP e PTB


Delegados e procuradores da operação Lava Jato concluem que 

os partidos foram usados como lavanderias do esquema de 

corrupção instalado na Petrobras e farão uma devassa na 

prestação de contas da campanha eleitoral

Claudio Dantas Sequeira, de Curitiba (PR) e Mário Simas Filho
Não é novidade que recursos públicos surrupiados por intermédio de obras superfaturadas, empresas de fachada e outras modalidades de corrupção acabem abastecendo o chamado caixa 2 das campanhas políticas. Essa é uma prática condenável e recorrente no Brasil. Agora, o que a Operação Lava Jato descobriu é que PT, PMDB, PP e PTB usaram a contabilidade oficial, o caixa 1 das campanhas eleitorais, para receber milhões de reais desviados da Petrobras. Para chegar a essa conclusão, os delegados e procuradores que participam das investigações tomaram conhecimento de centenas de movimentações bancárias no Brasil e no exterior, analisaram documentos que veem sendo apreendidos desde março e ouviram os depoimentos de empreiteiros, ex-diretores e ex-funcionários da estatal.
Abre_Capa.jpg
Os operadores Fernando Soares, Vaccari Neto e Youssef (da esq. para a dir.):
os interlocutores dos partidos aliados junto aos empreiteiros.
IMPRENSA NUA E CRUA - Até parece que essa pandilha de sevandijas repassa tudo para os partidos. Agora é só dar uma boa olhadinha nas contas bancárias, fiscais e telefônicas dessa banda larga de cidadão bem sucedidos e acima de qualquer suspeita.