O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de dez. de 2014

Porque hoje é sábado
Não me leve a mal
O mundo me parece trivial...

LIMPÍADAS 2016
Vêm aí, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Peralá! Se os Jogos são Paralímpicos, então os Olímpicos têm quer Jogos Límpicos. Vêm aí, pois então, as Limpíadas 2016. E não se fala mais nisso.

MENSAGEM PARA JOEL
O Rei tá bom. Viva o Rei! Pelé saiu da UTI e foi tocar violão no quarto do hospital. De lá mandou uma mensagem para os fãs. Uma em linguagem caseira e outra em inglês. Tive a impressão de que ele estava falando só para o Joel Santana.

CARTEL TUCANO

A Justiça está pedindo a devolução de R$ 418 milhões do escândalo dos trens tucanos em São Paulo. Isso é 10% dos 3% que assolam esse país.

A gente sabe que quem rouba um tostão rouba um milhão, mas nesse descarrilamento parece que não tem o dedo mindinho no meio, então agora vai.

E tomara que vá mesmo. Corrupto é corrupto, tanto faz a sigla. Com a Justiça deveria se dar o mesmo: cadeia é cadeia, seja lá para que partido for. E cadeia só vai valer de verdade quando a pena for para sempre até seu próprio fim.

Pegou dez anos de prisão, cumpre dez anos de prisão. Trabalhando lá dentro para pagar as quentinhas que comer. Sem Natal em famiglia, Dia das Mães, visitinhas íntimas, saidinhas de banco...

Pegou dez anos, cumpre dez anos, sem progressão nenhuma. Fica em cana até se ressocializar. Do contrário a sociedade jamais vai ter tranquilidade e nem viver em paz e harmonia.

"HONRARÁS PAI E MÃE"
O STF está de portas abertas para quem quiser passar. Por conta do Supremo Tribunal do Governo, sob nova direção, o mensaleiro Delúbio Soares vai passar o Natal em casa com os pais. Os mesmos pais que ele desonrou.

BOATE KISS
A Justiça acaba de indiciar 43 ir/responsáveis pela tragédia da Boate Kiss, de Santa Maria. A máfia dos Alvarás continua livre, leve, solta e mais atuante do que nunca. Agora o torniquete inflacionou o mercado. Tente abrir um negócio de eventos no Rio Grande do Sul, tente.

SAÚDE PERFEITA
Sabe-se lá como e por que cargas d'água descobriram que uma ambulância vinha sendo usada como lotação no Rio de Janeiro. Isso só é possível num país que tenha um serviço de atendimento à saúde tão perfeito que sobre tempo para atividades alternativas.

A CULPA DO MUNDO
O Brasil tá que tá e Dilma Coração Valente e Viajante estava lá em Quito, no Equador, conversando umas coisas e loisas com quem não tem nada para nos dar. Aproveitou e disse que foi a crise mundial que afetou o Brasil. Infelizmente ela não pôde dizer que a culpa foi do governo anterior.

O RISCO DA REFINARIA

Além de roubar os tubos, essa gente que todo mundo sabe de quem se trata, usa tubos fajutos nas obras fajutas conquistadas em fajutas ilicitações.

Paulo Roberto Costa deu sinais premiados à Polícia Federal e ao juiz Sérgio Moro de que a refinaria Abreu e Lima, mil por cento superfaturada, pode estar operando com tubos falsificados. O material fajuto seria originário da China e aqui chegou sem o devido selo de garantia.

O Paulinho das intimidades da Petrobras sabe o que diz. Ele era o responsável pelo andamento das obras daquela refinaria, assentada em Pernambuco.

O risco de prejuízo já nem conta tanto aqui e agora como seria contado em qualquer país sério, a qualquer hora; o risco maior é de explosão.

Isso, no entanto, não é grande novidade no Brasil Dilma da Silva. Em 2008, a empresa sueca Skanska já teve que se defender, sabe-se lá como, de uma denúncia de tubos falsificados, numa térmica da mesmíssima Petrobras, em Cubatão, São Paulo.

Mas isso não tem nada a ver com Dilma Coração Valente e Distraído; tem tudo a ver com o governo anterior. Mas aí, já são outros quinhentos.