O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de dez. de 2014

O PT LAVA-SE A JATO

De repente a gente vê o Lula lendo a lua, o Falcão bicando os tucanos e os dois, mandando Dilma dizer que foram eles quem mandaram "investigar, descobrir e punir" a corrupção que tomou de assalto este país, há precisamente, 12 anos, o tempo do PT no poder.

Ah, como é bom ver o PT dedurando o PT. É um prazer "estarrecedor" ver esse partido no pleno gozo de sua maior vocação: caguetar os outros. Mesmo que os outros sejam eles mesmos.

Mas, satisfação muito maior ainda é saber que eles ainda não inventaram uma fórmula de provar que não é verdade que a mentira tem pernas curtas. Basta ver a altura do estrado em que é montado o palco para as exibições do seu presidente de honra.

É uma soltura, um destempero de contentamento e desfastio, ver o PT mandando "investigar, descobrir e punir" o próprio PT. É que nove em cada dez estrelas desse grande teatro que virou o Brasil Dilma da Silva, são vermelhas e fulgurantes; a outra, ainda não foi investigada.

E é assim, então, que - como eles mentem que são ativos no combate à corrupção passiva - nós mentimos que acreditamos.

A única estrela cadente nessa abóbada celeste de caça aos malfeitores de malfeitos à coisa pública e aos brasileiros em geral promovida pelos Intocáveis do juiz Sérgio Moro é o ministro da Justiça, Zé Eduardo Cardozo.

Este sim, não ouve nada, não diz nada, não faz nada, não sabe de nada. É, talvez, dentre a pandilha que se apropriou indebitamente da democracia e do que ainda está inteiro nesse país, o menos culpado pelo sucesso da Operação Lava-Jato.